Rotaract Niterói Icaraí

Rotaract Club de Niterói Icaraí

O que é o Rotaract
É uma organização internacional de jovens líderes com idade entre 18 e 30 anos que fortalecem o seu desenvolvimento pessoal e profissional através do trabalho voluntário. O Rotaract é um programa do Rotary International e seus membros são chamados de “rotaractianos”. Os rotaractianos se reúnem em Rotaract Clubes para debater e compartilhar ideias, planejar projetos e discutir ações que possam causar mudanças e impactar positivamente a sociedade, encarando de frente os desafios da humanidade.

O Rotaract Club de Niterói Icaraí foi fundado em julho de 2015 e está em sua terceira gestão. Apadrinhado pelo Rotary Club de Niterói Icaraí e pertencente ao Distrito 4750 de Rotary Internacional, o Rotaract Club Niterói Icaraí tem como principal projeto a “Árvore do Saber”, projeto de leitura idealizado por uma rotariana do clube padrinho.
Alguns eventos já fazem parte do calendário oficial do clube, como a Limpeza da Praia de Icaraí no dia mundial da limpeza de rios e praias e a participação junto ao clube padrinho do Desfile Cívico de Independência. As reuniões ocorrem nos segundo e quarto finais de semana do mês no período da tarde e o local oficial de reunião é o mezanino do restaurante La Mole no Plaza Shopping Niterói.

Os associados do Rotaract Club de Niterói Icaraí são:

Aline Coltro
Bernardo Camargo Cassar
Carolina Rodrigues Queiroz de Freitas
Elmar Caland Brígido
Juliana dos Santos Barbosa
Levy Py
Luiz Antônio Américo de Sousa
Mariana Furghieri Bylaardt Caldas

Saiba mais sobre o Rotaract Niterói Icaraí e sobre seus projetos no Facebook e no Instagram:
www.facebook.com/rotaracticarai/
www.instagram.com/rotaractclubicarai/

Antecedentes

O primeiro Rotaract Club de Niterói Icaraí foi fundado em 21 de julho de 2009 e oficialmente admitido em 10 de agosto de 2009. O processo de formação contou com a orientação e instrução de rotaractianos do Rotaract Niterói Arariboia.

A solenidade de fundação e posse do Conselho Diretor 2009-10 do Rotaract realizou-se na Casa da Amizade de Niterói, com a participação do Governador Luiz Oscar Valadão Spitz, que fez a entrega do Certificado de Fundação do Rotaract Club de Niterói Icaraí, formalizando, assim, as suas atividades. A primeira presidente foi Priscila Furghieri Bylaardt Caldas.

Os associados fundadores foram: André Luiz Alves, Helena Maria Grundig Monteiro, Luiza Petersen Mendes, Patrícia Fernandes Castro e Priscila Furghieri Bylaardt Caldas.