Projeto Rotary na Praça

A ideia do Projeto “Rotary na Praça” surgiu nas reuniões semanais do Rotary Niterói Icaraí, com a finalidade de mostrar, em local aberto, o que é a organização Rotary e seus objetivos, bem como dar maior visibilidade às ações implementadas pelo Clube, como uma das células da organização.

Inicialmente o projeto terá a periodicidade mensal, sendo os encontros realizados sempre no último sábado do mês pela manhã, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí.

Objetivos do Projeto

Realizar encontros informais dos associados do Rotary Niterói Icaraí, abertos também a associados de outros clubes rotários, amigos, familiares, convidados especiais, bem como ao público em geral.

Mostrar o que é a organização Rotary, seus objetivos, e dar visibilidade às atividades realizadas pelo Rotary Niterói Icaraí e pelos demais clubes rotários.

Convidar, eventualmente, representantes de outras organizações e instituições públicas ou privadas para prestarem esclarecimentos sobre seus propósitos e atividades, propiciando, dessa forma, uma enriquecedora troca de ideias entre os presentes. Podem surgir, a partir desses encontros, novas parcerias para ações futuras.

Incentivar o companheirismo, mola mestra das atividades rotárias, entre todos os frequentadores, sendo ou não rotarianos.

Contribuir para a Imagem Pública do Rotary.

Motivo Gerador do Projeto

Verifica-se na sociedade, de um modo geral, um grande desconhecimento e um entendimento bastante equivocado sobre a instituição Rotary, sua missão, seus objetivos e ações. Contribui, também, para essa imagem distorcida o segredo que se fazia da organização nos seus primórdios e a associação permitida inicialmente somente aos homens.

As reuniões rotárias, ainda hoje realizadas geralmente em locais fechados, apesar de não serem mais restritas, também são um empecilho para que outras pessoas venham a conhecer o Rotary e eventualmente se integrar ao seu quadro.

Premissas e Restrições

Por se tratar de um evento em espaço aberto e sem cobertura, o encontro poderá ser suspenso em dias de chuva, mantendo-se o calendário para os encontros seguintes, conforme programado.

Calendário de encontros

19 de agosto;
16 de setembro;
28 de outubro;