NOSSOS PROJETOS

Nesses quase 25 anos de vida do nosso Clube (fundado em 9 de março de 1994), já realizamos inúmeros projetos, envolvendo escolas, universidades, comunidades, organizações não governamentais e órgãos públicos. Também realizamos ações em parceria com outros clubes rotários. Com o apoio da Fundação Rotária fizemos doações de cadeiras de rodas, instrumentos musicais e equipamentos para cursos profissionalizantes.

Atualmente, estamos nos seguintes projetos:

Projeto Música Vital “Multiplicando Talentos”

de iniciação musical para crianças e adolescentes, constitui-se num dos núcleos avançados do projeto “Orquestra de Cordas da Grota”, localizado na comunidade Grota do Surucucu, em São Francisco. Saiba mais

Projeto “Rotary na Praça”

é um encontro periódico na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, em que realizamos ações sociais, trazendo convidados especiais. Saiba mais.

Projeto Escolar “Sentinelas do Mar”

com foco no lixo plástico em lagoas e mares, em parceria com o Rotary Club de Scotts Valley, Ca., EUA. Saiba mais.

Projeto “Árvore do Saber”

com a parceria do Rotaract Club Niterói Icaraí, esse projeto tem como objetivo estimular a leitura em instituições diversas que atendem crianças e jovens. Saiba mais.