Atividades previstas

Setembro 2018 – Mês da Educação Básica e Alfabetização

18 e 19/9Visita oficial do casal governador Aroldo Gonçalves Pereira e Myrthes ao Rotary e Rotaract Niterói Icaraí. Segue a programação prevista:

18/9, terça-feira

12h00 – Visita ao marco rotário do clube, junto à praça Lusitânia, em Icaraí

13h00 – Almoço com o casal governador e comitiva do Rotary Niterói Icaraí

15h00 – Visita ao Projeto Árvore do Saber, no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho – IEPIC

18h00 – Assembleia Geral dos companheiros do Rotary Icaraí com o governador Aroldo Pereira

19/9, quarta-feira

8h00 – Reunião festiva comemorativa da visita oficial do casal governador Aroldo e Myrthes

21/9, sexta-feira
19h30 – Comemoração dos 70 anos de fundação da Casa da Amizade, rua Murilo Portugal 1130, Charitas

26/9 – Reunião normal com assembleia de avaliação da visita oficial

Outubro 2018 – Mês do Desenvolvimento Econômico e Comunitário

1/10 – Palestra da companheira Katia no Rotary São Gonçalo, em comemoração à Semana do Idoso.  Será às 19h30 no Abrigo do Cristo Redentor.

3/10 – Reunião semanal com palestra da companheira Katia em comemoração ao Dia do idoso (1/10), com o tema “Vivendo o Rotary em qualquer idade”. Resgatando o tema da revista Rotary Brasil de Novembro de 2017, ergue-se o olhar para o fenômeno mundial do envelhecimento e da necessidade de se incentivar a produtividade e contribuição da pessoa idosa, na sociedade. Com tempo útil e disponibilidade econômica, uma boa parcela da população idosa, mesmo não abastada, é responsável pelo girar à economia no país e já representa um dos principais fomentos para o comércio em geral. Essa força emergente, com o advento da maior expectativa de vida quer se sentir útil e nesse afã, abre a possibilidade de inserí-la novamente no mercado de trabalho, assim como posicioná-la nas ações voltadas as projetos humanitários. O Rotary, com quase 50% de seus associados dentro da faixa de melhor idade, deve se abrir para essa nova possibilidade, motivando e agregando forças, para o servir, mais e melhor. (Katia Ennes)

10/10 – Reunião semanal

17/10 – Reunião semanal