Atividades previstas e programa das próximas reuniões

Outubro 2018 – Mês do Desenvolvimento Econômico e Comunitário

1/10 – Palestra da companheira Katia no Rotary São Gonçalo, em comemoração à Semana do Idoso.  Será às 19h30 no Abrigo do Cristo Redentor.

3/10 – Reunião semanal com palestra da companheira Katia em comemoração ao Dia do idoso (1/10), com o tema “Vivendo o Rotary em qualquer idade”. Resgatando o tema da revista Rotary Brasil de Novembro de 2017, ergue-se o olhar para o fenômeno mundial do envelhecimento e da necessidade de se incentivar a produtividade e contribuição da pessoa idosa, na sociedade. Com tempo útil e disponibilidade econômica, uma boa parcela da população idosa, mesmo não abastada, é responsável pelo girar à economia no país e já representa um dos principais fomentos para o comércio em geral. Essa força emergente, com o advento da maior expectativa de vida quer se sentir útil e nesse afã, abre a possibilidade de inseri-la novamente no mercado de trabalho, assim como posicioná-la nas ações voltadas as projetos humanitários. O Rotary, com quase 50% de seus associados dentro da faixa de melhor idade, deve se abrir para essa nova possibilidade, motivando e agregando forças, para o servir, mais e melhor. (Katia Ennes)

10/10 – Reunião semanal

17/10 – Reunião semanal

24/10 – Reunião semanal e participação na Caminhada pelo Dia Mundial de Combate à Pólio na Praia de Icaraí