O Clube na Mídia

Comemoração
Jornal O Fluminense, 15/3/2014, 2º Caderno, Coluna “Estilo”, p.5

140315-oflu

 

 

RC Niterói Icaraí na Rádio O Flu 540 AM
Programa “Serginho Total”, às 8 horas da manhã

Participação de 10 a 30 minutos do Rotary Icaraí no programa todas as sextas-feiras, levando um convidado rotariano ou beneficiário de ações do Rotary para entrevistas. Início em 27 de setembro de 2013. Veja em detalhes aqui.

 

 

RC Niterói Icaraí na Rádio Livre
Programa “Falando sobre o social”, apres. Sergio Loureiro, 5/10/2013, 17h, 1440 AM

Foto0148 Foto0150

Ouça a entrevista aqui.

 

 

RC Niterói Icaraí na TV O Flu
Programa “Serginho Total”, 9/9/2013, 14 horas e
Programa “Serginho Total”, 23/9/2013, 14 horas

Homenagem a Sergio Roberto Gonçalves do Espírito Santo, “Serginho Total”, pelo Dia do Radialista:

P9241066

 

 

 

RC Niterói Icaraí na Rádio O Flu
Programa “Serginho Total”, 20/8/2013, 8 horas

Entrevista por ocasião da Visita Oficial do Governador Spitz

P8200688 P8200696

 

 

 

RC de Niterói Icaraí
Revista Brasil Rotário, dezembro 2012, p.

130113-rbr-dez12

 

 

 

Rotary promove Concerto de Natal
Jornal Diz, 1ª quinzena de dezembro 2012, p.7

121208-concnatal

 

 

 

Homenagem à Independência
Jornal O Fluminense, 8/9/2011, Cidades, p.3

Passados 189 anos da independência do país do reinado de Portugal, milhares de pessoas, entre militares, civis e alunos de escolas públicas e privadas do município compareceram, ontem, à Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, para lembrar e comemorar a data histórica. O tradicional desfile de 7 de setembro começou às 9h, após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do Município de Niterói nos mastros da Câmara de Vereadores.

O comandante do Desfile Militar, coronel Amadeu Martins Marto, apresentou a tropa e pediu permissão para iniciar a marcha à mais alta autoridade militar presente, o comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército (AD/1), general de brigada Amauri Pereira Leite.

O desfile militar contou com tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Participaram da parada aproximadamente 500 militares, entre homens e mulheres, e alunos de escolas militares, divididos em dois segmentos: um destacamento a pé e outro motorizado.

No desfile motorizado, o Grupamento de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira arrancou aplausos da multidão. Sob efeitos de fumaça nas cores branca e vermelha, o Grupamento Motorizado do 3º Grupo de Bombeiros Militares também encantou o público.

Após a apresentação militar, a Banda Santa Cecília deu início ao desfile civil, antecedendo a 11 escolas da rede municipal com aproximadamente 1,1 mil alunos. Na sequência, foi a vez dos grupos de Escoteiros; Clube de Desbravadores; Universo em Desencanto da Cultura Racional; Rotary Club Icaraí; e de unidades de ensino particulares, como o Colégio Plínio Leite e a escola bilíngue Babylândia. Encerrando as comemorações desfilaram alunos de seis colégios estaduais; membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Projeto Gugu.

O bom tempo ajudou e famílias inteiras compareceram ao evento. Com bandeirinhas do Brasil, crianças e adultos contemplavam cada momento e coloriam as laterais da avenida. A costureira Sueli Faria, 48 anos, aproveitou para levar o netinho Lucas, de 3 anos, para “ver os soldados”.

“É a segunda vez que venho. Foi muito bonito. Ele adorou”, resumiu Sueli. Já a secretária Mônica Rocha, de 21 anos, foi prestigiar o desfile dos alunos do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), onde estudou.

Durante o desfile, a Avenida Amaral Peixoto e as ruas Maestro Felício Toledo e Visconde de Itaboraí permaneceram interditadas.

De um palanque montado em frente à Câmara, autoridades assistiram a todo o desfile. Representando a Prefeitura compareceu o vice-prefeito José Vicente, e o Legislativo, o presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Bagueira.

 

 

Cerimônia terá participação de Apae e Projeto Gugu
O Fluminense, 3/9/2011, Cidades, p.3

A cerimônia que celebra a Independência do Brasiol terá início com o desfile das Forças Armadas, sendo dividido por um destacamento de tropas a pé e um motorizado. Logo em seguida, será a vez de alunos de escolas da cidade e representantes de projetos sociais participarem do desfile cívico.

O desfile militar contará com aproximadamente 500 militares. O público poderá conhecer diversos equipamentos utilizados pelas Forças Armadas, com destaque para obuseiros, viaturas tratoras, armamento operacional, equipamentos de defesa química, biológica e nuclear, uniformes históricos e equipamento de combate a incêndio.

A Secretaria Municipal de Educação participará com aproximadamente 1.1 mil alunos de 12 unidades escolares. Eles se apresentarão logo após as representações militares. Na sequência, será a vez de 10 colégios estaduais e particulares, acompanhados de integrantes do Projeto Gugu, dos Escoteiros e de instituições como Desabravadores, Universo em Desencanto, Rotary Club Icaraí e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A secretária de Educação, Maria INês Azevedo de Oliveira, ressalta a importância do evento.

“A participação das esoclas municipais, estaduais e privadas é essencial na medida em que se comemora uma ação cívica de grande importância. Trata-se de uma data extremamente relevante, portanto, é normal que haja uma grande adesão por parte das unidades, que estarão abrilhantando o desfile junto aos militares”, declarou a secretária.

 

 

Dia da Criança
3/12/2010, Site da Revista Brasil Rotário

RC de Niterói-Icaraí, RJ (D. 4750) – Junto com a Casa da Amizade, os associados ofereceram uma festa para 125 alunos da Creche Comunitária Dom Orione.

 

Cartilhas
15/10/2009, Jornal de Santa Rosa, Andanças do Guadá

Na reunião do Rotary Club Icaraí, o Chanceler Raymundo Nery Stelling entregou ao Governador Luiz Spitz – que se encontrava em visita oficial, 200 cartilhas da Cidadania do IFEC, para serem distribuídas pelas unidades do Rotary em todo o nosso Estado. A proposta surgiu durante a visita do Governador acompanhado de mais dois outros governadores na sede do IFEC, Jorge Monteiro e Roberto Carlos Monteiro.

 

200 Cartilhas da Cidadania entregues ao Governador do Rotary
9/10/2009, Leandro Duarte, IFEC, por e-mail

Na reunião do Rotary Icaraí neste dia 7 de outubro de 2009, nosso chanceler esteve presente entregando oficialmente ao governador do Rotary, sr.Luiz Spitz – que se encontrou em visita oficial, 200 Cartilhas da Cidadania do IFEC para que sejam distribuídas pelas unidades do Rotary em nosso Estado do Rio de Janeiro.

A proposta surgiu quando da visita mês passado do Governador acompanhado de mais dois outros governadores em nossa Sede Administrativa do IFEC, inclusive nossos estimados amigos Roberto e Brigitta Monteiro.

Na ocasião nosso Chanceler identificou a grande quantidade de Cartilhas que já foram doadas desde 2005 quando este projeto “Série Cartilhas da Cidadania do IFEC” foi lançado numa profícua parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

O Governador do Rotary identificou a importância da temática das Cartilhas para a formação e conscientização cidadã: “Lei e Cidadania”; “Folclore Nacional”; Símbolos e Hinos Nacionais” e “Dicionário Cívico” e, ainda, a intensificação desta parceria entre o ROTARY e o IFEC a favor da cidadania e do social!

 

Projeto ‘Mude com uma Muda’ chega à Escola Municipal Sítio do Ipê
1/10/2009, Fundação Municipal de Educação

Na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, os alunos da E.M. Sítio do Ipê participam do plantio de mudas na unidade escolar, a partir das 14 horas. O projeto ‘Mude com uma muda’ chegou à Rede Municipal de Ensino através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Niterói com o Rotaract Club da cidade e a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), que doará 80 mudas. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

De acordo com a diretora da escola, Glória Salgueirinho, esta atividade ajuda a desenvolver o senso de responsabilidade nas crianças. “Hoje, os alunos precisam voltar o olhar para a preservação do meio ambiente. Com o simples plantio de mudas, eles começam a entender a importância do cuidado com os objetos a sua volta, como por exemplo, o material usado no dia-a-dia, seja na unidade escolar como na vida pessoal”, declara.

 

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias reúne a população em Niterói
19/09/2009, Jornal O Fluminense, Cidade, Danielle Rabello

Estudantes de escolas públicas e particulares, rotarianos, cadeirantes, universitários, escoteiros e outros voluntários, totalizando cerca de 5 mil pessoas, participaram neste sábado do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, recolhendo cerca de três toneladas de lixo nas orlas das praias e lagoas de Niterói. Na cidade, o evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e pela Fundação Municipal de Educação.

De acordo com a Secretaria, os voluntários se deparam com vários tipos de detritos, como sandálias, sutiã, lâmpadas fluorescentes, cabo de guarda-chuva, pregadores de roupa, corrente de bicicleta, travesseiros e cinco ventiladores. Entretanto, o lixo mais comum jogado nas areias, como nos 11 anos anteriores, ainda são os canudinhos de refrigerante e guimbas de cigarro.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Antonio Fernandez, o Zaff, o principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre os cuidados com o lixo.

 

 

Por aí…
26/5/2009, Jornal O Fluminense

O funcionário da Clin Nelcir de Freitas Sodré, que varre as ruas do Centro há 17 anos, representará os colegas na homenagem que o Rotary presta amanhã à categoria, pelo Dia do Gari.

 

 

Garis da Clin serão homenageados
26/5/2009, Jornal O Fluminense, Seção Cidades

Os garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) serão homenageados pelo Rotary Club amanhã, às 9h30. O evento acontecerá na sede da companhia e um funcionário – Nelcir de Freitas Sodré – que varre as ruas do Centro de Niterói há 17 anos representará seus colegas.

No café da manhã estarão presentes o presidente da Clin, Guilherme Tinoco, diretores do Rotary e da companhia de Limpeza. Vale ressaltar que o Dia do Gari foi comemorado no último dia 16.

 

 

 

Intercâmbio cultural: britânicos visitam a UFF
22/5/2009 – RC Niterói Icaraí,
UFF-Notícias, Núcleo de Comunicação Social

Um grupo de britânicos visitou a UFF no dia 18 de maio, como parte do programa de intercâmbio cultural entre países patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary International. O objetivo é proporcionar a jovens profissionais a possibilidade de conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia-a-dia de povos de outros países.

Acompanhados por servidores da Assessoria para Assuntos Internacionais e do Núcleo de Comunicação Social, David Houghton, Katie Little, Ruth Bullork, Raphael L’Host e Jason Cox estiveram na Reitoria, Campus da Praia Vermelha, Campus do Gragoatá e Hospital Universitário Antônio Pedro.

Na Reitoria, os britânicos foram recebidos pelo pró-reitor de Extensão, Fábio Barboza Passos, que falou sobre os projetos de extensão desenvolvidos pela universidade, especialmente na área social, principal interesse dos visitantes. Também estiveram no Centro de Artes UFF e conheceram a Orquestra Sinfônica Nacional.

A parada seguinte foi no Campus da Praia Vermelha, onde foram recepcionados pelo diretor da Escola de Engenharia, Hermano Cavalcanti, e visitaram o Instituto de Computação, onde o professor Esteban Clua mostrou laboratórios onde são desenvolvidas pesquisas em software. Houve ainda uma breve visita ao Pré-Vestibular Popular, trabalho voluntário desenvolvido por alunos daquelas unidades.

O grupo esteve no Instituto de Letras conhecendo o Programa de Língua Estrangeira e Materna e o Centro de Recursos e de Aprendizagem Individualizada que interessou especialmente a Ruth Bullock, professora e consultora em línguas estrangeiras.

No Hospital Universitário Antônio Pedro, última unidade visitada, o professor Valdecyr Herdy Alves explicou como é feito o trabalho no Banco de Leite Humano, que dirige, e encaminhou o grupo à UTI Neonatal. Os visitantes ficaram impressionados com a excelência do trabalho desenvolvido nesses setores. Katie Little, que trabalha em gestão hospitalar na Inglaterra, afirmou que o programa de aleitamento materno brasileiro tem mais êxito que o similar inglês: “Poderíamos aprender como melhorar isso com o modelo desenvolvido pela UFF.”

 

 

 

Ação Social “Criança também tem Direito”

OAB/Niterói promove encontro Criança também tem Direito
16/10/2008, Site OAB-Niterói, Da redação das Tribuninhas
17/10/2008, Site Jus Brasil, Da redação das Tribuninhas

A OAB/Niterói, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Clube Niterói-Icaraí, promove, no próximo dia 24, o encontro Criança também tem direito. Realizado na Escola Municipal Altivo César, localizada a Rua Dr. Luiz Palmier, 25 – Barreto. O evento, que acontece das 9h às 15h, é aberto ao público e terá atividades de lazer e cidadania.

Na ocasião, o Rotary Clube divulgará a campanha “Doe leite, a vida agradece”, de incentivo à doação de leite humano aos bancos apropriados. Na programação ainda terá a palestra do juiz da Infância e Juventude da 1ª Vara da Família de Cabo Frio, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, que abordará a Violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha e as Drogas.

A 16ª Subseção, através da Comissão de Seleção e Inscrição e da Comissão de Defesa do Consumidor, estará prestando orientação jurídica em um estande, além de distribuir livretos com a Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente.

As atividades serão complementadas com a participação de outras três escolas do Barreto que farão dança afro-brasileira: Mestra Fininha, André Trouche e Unidade Municipal de Educação Infantil Rosalina. Completando a programação os grupos Cateretê das Artes, de trabalho folclórico, e Aprendiz, da Secretaria Municipal de Cultura também farão apresentações.

 

Secretaria Municipal de Educação realiza evento de lazer e cidadania no Barreto
22/10/2008, Site da FME Niterói e
Out/2008, Site da PMN

A Secretaria Municipal de Educação de Niterói, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Niterói e o Rotary Clube Niterói-Icaraí, promove o encontro “Criança também tem direito”, na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, das 9h às 15h, na Escola Municipal Altivo César. O evento é aberto a toda a comunidade – pais, alunos e professores -, com atividades de lazer e cidadania.

A abertura, na quadra de esportes da Altivo César, terá apresentação da Banda Santa Cecília. A programação contará com as palestras “Violência doméstica” e “Drogas”, proferidas pelo juiz de Infância e Juventude da 1ª Vara da Família de Cabo Frio, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva. O Rotary Club divulgará a campanha “Doe leite, a vida agradece”, que incentiva a doação de leite humano aos bancos apropriados. A OAB Niterói prestará orientação jurídica em um estande, além de distribuir livretos como a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além da Altivo César, outras três Unidades Escolares Municipais localizadas no Barreto – as Escolas Municipais Mestra Fininha e André Trouche, e a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Rosalina de Araújo – participam das atividades oferecidas no encontro. A Escola Municipal Levi Carneiro levará seu grupo de dança afro para uma performance às 15h, e os grupos Cateretê nas Artes e Projeto Aprendiz se apresentarão no evento, respectivamente, às 11h e 15h20.

A Escola Municipal Altivo César fica na rua Dr. Luiz Palmier, 25, Barreto

 

Criança Também Tem Direito
18 a 24/10/2008, Jornal Lig, Edgard Fonseca

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Clube Niterói–Icaraí, a OAB Niterói, promoverá o encontro “Criança também tem direito”, no próximo dia 24 de outubro, das 9h às 15h, na Escola Municipal Altivo César, na Rua Dr. Luiz Palmier, 25, Barreto. Será aberto a toda comunidade, com atividades de lazer e cidadania.

Acontecerá a palestra do juiz da Infância e Juventude da 1ª Vara da Família de Cabo Frio, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, que abordará “Violência doméstica, com base na “Lei Maria da Penha”, e “Drogas”.

A OAB Niterói, através da Comissão de Seleção e Inscrição e da Comissão de Defesa do Consumidor, tendo à frente Edgar Massa, estará prestando orientação jurídica em um estande, além de distribuir livretos com a Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 

Leite amigo
11 a 17/10/2008, Folha de Niterói, Denize Garcia

Com apoio do Rotary Clube, a Casa da Amizade entra de cabeça na campanha pela doação de leite humano, do Ministério da Saúde.

No dia 29, um grande evento na sede da entidade, em Charitas, vai convencer as mães que amamentam seus filhos da importância deste gesto de boa vontade.

A partir das dez da manhã, uma equipe de profissionais estará de plantão para ensinar como coletar, armazenar e conservar o precioso alimento.
O Banco de Leite do Hospital Antonio Pedro, um dos mais modernos do país, mantém um serviço, em parceria com o Corpo de Bombeiros, de recolhimento dos frascos.

Um dos apelos da campanha é que a população doe vasilhames de vidro com tampa de plástico para coleta.

 

 

Zander, veterinário do ano de 2008
24/9/2008, Comunidade: Veterinária da UFF, www.orkut.com.br

Nádia:
Zander veterinário do ano de 2008
O Zander foi homenageado hoje pelo Rotary Club de Icaraí e ganhou o reconhecimento como o melhor Veterinário da UFF em 2008.

Este foi o reconhecimento da Faculdade e do Rotary pelo maravilhoso trabalho que vêm prestando à nossa linda profissão.

A Funcionária Wanda (da Zootecnia) recebeu o merecido reconhecimento como a melhor funcionária da Faculdade, com 32 anos de trabalho dedicado.

 

 

Rotary consagra Gracinda Rosa
9 a 15/8/2008, Jornal LIG – Ano 36, nº 1632, Seção Social, Lou Pacheco

A tradição prossegue: no Dia do Escritor, 30 de julho, por iniciativa do Rotary-Icaraí presidido por Maria Reis, foi homenageada a escritora Gracinda Rosa da Costa.

Sua história de vida começa em uma família de intelectuais e professores, tornando-se, ela mesma, por décadas, formadora de muitas gerações, tanto no Colégio Joaquim Távora quando no Instituto de Educação.

Por sua sala de aula passaram normalistas das melhores famílias de Niterói que hoje integram a nata de sociedade. Depois da vitoriosa carreira de educadora, Gracinda retornou em 2005 como sensível escritora.

Em seu primeiro livro de contos, “Pequenos Amores”, colocou a Niterói de outras épocas como cenário para as delicadas histórias.
Professora e Mestra em Educação, formada em Jornalismo e agora participante indispensável da vida cultural de Niterói, Gracinda mantém o jeito de menina tímida, sempre surpreendida com as homenagens pelo reconhecimento que a sociedade lhe tributa.

Em delicioso café da manhã, Gracinda foi saudada pelos Rotarianos e outros amigos, recebendo “Diploma de Honra do Mérito” em um ambiente descontraído extremamente carinhoso.

 

 

OAB e Rotary Club Icaraí firmam parceria com Huap
18/7/2008, OAB Niterói online

A OAB Niterói, através de sua Comissão de Ação Social, presidida por Fábio Marchisiello, e o Rotary Club Icaraí firmam parceria com o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) para divulgar e fomentar a doação de sangue para a instituição. A assinatura do contrato para a elaboração do projeto ocorreu nesta quinta-feira, 17 de julho, às 16h30, na sede da entidade, e contou com a presença do presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; da presidente do Rotary Icaraí, Maria Reis; e do diretor geral do Huap, Tarcísio Rivello.

 

 

Ação Social faz campanha pela doação de sangue
18/7/2008, OAB Niterói online

Depois do sucesso do programa Intimação por uma Boa Causa que, com o apoio do empresariado, comemora em agosto a marca de 20 toneladas de alimentos arrecadados e doados aos catadores de lixo do Morro do Céu, no Caramujo, a Comissão de Ação Social da OAB Niterói, presidida pelo conselheiro Fábio Marchisiello, fechou mais uma parceria de cidadania humanitária.

A comissão vai fomentar uma campanha para aumentar o número de doadores de sangue ao Hospital Universitário Antônio Pedro. O projeto “Doar Sangue é Doar Vida” conta com a adesão do Rotary Club Niterói Icaraí e da agência de publicidade Plus, que criou a logomarca da campanha.

O presidente da OAB Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, elogiou mais essa iniciativa de Marchisiello, o qual conta com a ajuda da professora Silvinha, também integrante da comissão.

“Essa parceria da Ordem com Rotary Icaraí vai beneficiar o HUAP porque ele é um dos maiores hospitais do Estado do Rio. Para lá convergem todos os moradores de nossa periferia, não só de Niterói. O que sobrecarrega muito o atendimento são os pacientes de São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e até mesmo da capital. O Huap é um dos maiores centros de medicina do País, os melhores professores estão ali. É um hospital que merece ser ajudado”, disse Antonio José.

O diretor-geral do HUAP, médico Tarcísio Rivello, disse que são campanhas como essa que fazem com que ele e outros diretores se sintam mais estimulados em ficar à frente do hospital.

“Doar sangue é doar vida, pois o sangue é de vital importância para as pessoas. Ações como essa e outras que virão, com certeza, vão ajudar a manter nosso banco de sangue. Agradecemos em nome dos pacientes”, disse Rivello.

A presidente do Rotary Club Niterói Icaraí, Maria Reis, afirmou que o clube, por ser um prestador de serviços, está sempre buscando tudo o que a sociedade venha a necessitar. Por sua vez, a presidente da Associação de Colaboradores do Hospital Antônio Pedro (Achuap), Rita Rivello, afirmou ser um momento importante contar com o apoio da Ordem e do Rotary para o banco de sangue.

 

 

OAB/Niterói firma parceria para incentivar doação de sangue ao Huap
14/7/2008, 16º Subseção – Niterói, Da redação das Tribuninhas

A Comissão de Ação Social da OAB/Niterói, presidida por Fábio Marchisiello, juntamente com o Rotary Club de Icaraí, firmaram parceria com o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) para incentivar a doação de sangue ao hospital.

A assinatura do contrato de elaboração do projeto está agendada para o dia 17 de julho, às 16h30, na sede da OAB/Niterói, localizada na Avenida Amaral Peixoto, 507 – 10º andar. Estarão presentes o presidente da Subseção, Antônio José Barbosa da Silva; a presidente do Rotary Icaraí, Maria Reis; e o diretor geral do Huap, Tarcísio Rivello.

 

Rotary Club homenageia presidente da OAB/Niterói
4/6/2008, OAB-RJ, Da redação das Tribuninhas

O presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, será homenageado pelos sete Rotary Clubes da cidade Niterói Icaraí, Niterói, Niterói Leste, Niterói Norte, Niterói Araribóia, Niterói Pendotiba e Niterói Região Oceânica – por ser o primeiro niteroiense a ter seu nome entre as dez personalidades que se destacaram na área da cidadania no Estado do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no próximo dia 11 de junho, quarta-feira, às 20 horas, na Casa da Amizade, que fica na Rua Murilo Portugal, 1.130, Charitas, Niterói. Durante a solenidade, que contará com a presença dos rotarianos, personalidades e políticos de Niterói, será entregue uma placa comemorativa a Antonio José Barbosa da Silva. A noite festiva terminará com um jantar.

O título de “Personalidade Cidadania 2008” recebido pelo presidente da OAB Niterói envolveu uma disputada eleição, realizada pela Unesco, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Folha Dirigida, que mobilizou mais de 4 mil representantes das áreas empresarial, cultural e educacional do Estado.

Além de Antonio José, foram homenageados Carlos Minc, atual ministro do Meio Ambiente; Sérgio Cabral Filho, governador do Estado do Rio de Janeiro; Luiz Eduardo Soares, secretário municipal de Valorização da Vida e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu; Oscar Niemeyer, arquiteto; Dom Eugênio Sales, cardeal arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Ricardo Young, empresário presidente do Instituto Ethos; Israel Klabin, presidente do Conselho Curador da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS); Rosa Célia Barbosa, cardiologista fundadora e diretora do Pró-Criança Cardíaca; e Joaquim Barbosa, jurista e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrega do prêmio aconteceu no último dia 8 de maio, no Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio.

 

 

Dia da Criança OAB-Niterói
13/10/2007, OAB-Niterói, Eventos


Atividades recreativas.


Teatro.

Foi um sucesso o evento promovido pela OAB Niterói para comemorar o Dia da Criança, no último dia 13. Das 9 às 15 horas, a programação, realizada no Parque Palmir Silva (Horto Municipal do Barreto), contou com oficina de pintura, recreação, distribuição de brinquedos e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As tendas onde as crianças receberam aplicação de flúor e a com exposição de Animais Peçonhentos, organizada pelo Instituto Vital Brazil, foram as mais visitadas. Sem falar no espetáculo “A Onça e o Bode”, apresentado pelo grupo teatral Cia. Girassol, que arrancou aplausos do público, composto por cerca de 300 crianças, além dos adultos. Tomando como base o Projeto “Criança também tem Direito”, a atividade contou com o patrocínio do Instituto Superior de Ensino (Unilasalle) e o apoio do Projeto “Comunidade Cidadã” da Subsecretaria Municipal de Integração Comunitária; do Instituto Vital Brazil; Nit Trans; Organização das Nações Unidas (ONU); o Rotary Club Icaraí e de diversos colégios. O final da programação teve, ainda, a exibição do Coral da OAB Niterói, que fez parte da tarde musical. 

 

 

Destaque
Jornal de Santa Rosa, 21/12/2006, Fernanda Hermes da Fonseca, p.8

“Família Responsável” é o tema das inúmeras palestras que o professor da UFF, Marcos Matta, integrante do RC Niterói, tem proferido em colégios desta cidade, razão da significativa homenagem que lhe prestou o RC Niterói Icaraí. Parabéns!!

 

 

Festa de confraternização
Folha de Niterói, 23 a 29/12/2006, p.6

… Também houve uma despedida de Taylane Ferreira da Silva e Diêgo Xavier Souza, jovens selecionados para participar do intercâmbio na Argentina, patrocinado pelo Rotary.

De malas prontas para o intercâmbio cultural na Argentina, Taylane Ferreira da Silva e Diêgo Xavier Souza com a governadora assistente Brigitta Grundig Monteiro.

 

 

Natal
Jornal O Fluminense, 2/12/2006, Gente de Estilo, Segundo Caderno, p.3

A Campanha Natal para Todos, promovida pelos Clubes de Rotary de Niterói com o apoio do Plaza Shopping, estará recebendo de 1º a 23 de dezembro livros, brinquedos e material escolar que serão destinados às comunidades carentes. As doações poderão ser feitas no segundo piso do Plaza, onde estarão sempre rotarianos de plantão para receberem as doações.

Deixe uma resposta