Associados na Mídia

Convite
9/10/2013

131010-conv

 

 

Menos resíduos no meio ambiente, mais saúde para as famílias
12/12/2012, Página da Soluções Urbanas no Facebook

Nesta manhã, o Sr. José Lázaro de Oliveira, membro do Rotary Clube Icaraí – Niterói, esteve em nossa sede para doar ao Projeto Arquiteto de Família 250 embalagens Tetra Pak, fruto da coleta semanal em seu condomínio.

Ele sensibilizou seus vizinhos para a coleta das embalagens e pretende espalhar a ideia para outros condomínios na região.

Faça como o Sr. José Lázaro, traga suas embalagens para o Projeto Arquiteto de Família!

121212-solurbjlaz

 

Abril 2012 – Carta Mensal do Governdor nº 10, p.4

O RC de São Gonçalo formulou apresentação de um Encontro Rotário Especial sobre Avenidas de Serviços à Comunidade e de Serviços Profissionais, coordenado pelo GD 2003-2004 Roberto Carlos Monteiro. Uma ótima iniciativa, tendo em vista a importância do assunto, inclusive dos seus desdobramentos para as Comissões Executivas Permanentes.

 

Novos sabores
9/11/2010 – Jornal O Fluminense, Segundo Caderno, Social, p.3

Foi dos deuses o festival gastronômico, na Casa da Amizade, assinado por Piedade Quintanilha, que se superou em sua criatividade no visual e nos sabores do cardápio apresentado, com destaque para uma maravilhosa salada de bacalhau.

A renda foi em benefício das obras sociais da Casa da Amizade, presidida por Neusa Baffa, cujo trabalho social vem sendo muito elogiado.

 

 

Rotarianos que são notícia
Setembro 2010, Revista Brasil Rotário

Marco Antônio Condeixa da Costa, diretor de protocolo e presidente eleito 2011-12, do RC Niterói Icaraí, RJ (D.4750), tomou posse como presidente da Comissão de Mediação de Conflito e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil de Niterói.

 

 

Ética e lealdade são lembradas a novos advogados e estagiários
Nov/2009 – OAB Notícias

Mais três entregas de carteiras da Ordem aos novos advogados e estagiários foram realizadas pela 16ª Subseção em universidades da cidade, durante solenidades presididas por Antônio José Barbosa da Silva, coordenadas pelo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Hélio Considera, e tendo no cerimonial Avelino Costa.

Na Universo foram paraninfo e patrono Maria Regina Condeixa Duarte e Antônio José da Costa Nazareth, com juramento feito pelo advogado Alex Marques Furtado.

Maria Regina lembrou emocionada o pai, o saudoso Carlos Adalmir, recentemente homenageado pela Ordem. leu um pronunciamento do pai sobre o tema “O advogado, o fundo do mar e os problemas da Humanidade”.

 

 

Bossa Nova
15/10/2009 – Jornal A Tribuna, Acontecendo

Denise Pinaud, considerada uma das melhores intérpretes da atualidade, apresentará o melhor da Bossa Nova, acompanhada de Kuko Moura, no próximo dia 20, no projeto cultural que acontece toda terça-feira no Conversa Fiada, São Francisco. No repertório teremos músicas como: Balanço Zona Sul (Tito Madi), Canto de Osanha (Baden Powell e Vinicius de Moraes), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius), Lobo Bobo (Carlos Lyra e Vinícius), Eu e a Brisa (Johnny Alf), entre outros.

 

 

Governadores do Rotary visitam sede do IFEC
4/9/2009 – IFEC, Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, Leandro Duarte, por e-mail

Há muitos anos que nosso Instituto desenvolve ações parceiras com o Rotary Club, inclusive tendo nosso Chanceler do IFEC,. dr.Stelling, sido homenageado pelo Rotary, no ano de 2007, como o Profissional do Ano!

Na tarde de ontem, tivemos o prazer de receber na Sede Administrativa de nosso Instituto, quatro importantes membros desta instituição parceira em nossa Sede Administrativa (cidade de Niterói/RJ): o atual governador, Luiz Oscar Valadão Spitz; o ex-governador Jorge Monteiro e o ex-governador Roberto Monteiro acompanhado de sua esposa Profa. Brigitta Grundig Monteiro.

Em pauta o fortalecimento desta parceria entre o IFEC e o ROTARY em ações sócio-educacionais pelo Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Carrossel
7/7/2009 – Jornal O Fluminense, Gente de Estilo

Tomou posse na presidência do Rotary Clube Icaraí, o jovem advogado Fábio Machisiello.

 

 

Professora da Universidade de Fribourg na Suíça visita campus de Nova Friburgo
10/6/2009 – Site da Faculdade de Odontologia da UFF em Nova Friburgo

A professora Aline Gohard-Radenkovic, Antropóloga da Comunicação e Professora Titular do Departamento de Ciências do Pluri-Linguismo e de Línguas Estrangeiras da Universidade de Fribourg, na Suíça, visitou a Faculdade de Odontologia da UFF em Nova Friburgo – FOUFF/NF no dia 10 de junho. Acompanhada da produtora cultural Brigitta Grundig Monteiro, da Assessoria Internacional da UFF, a professora foi recebida no campus Nova Friburgo pelo professor Cláudio Fernandes e pela secretaria executiva Cláudia do Souto Oliveira. Gohard-Radenkovic informou que o governo federal da Suíça, atualmente, está fazendo gestão junto ao governo federal brasileiro para a realização de convênios institucionais entre universidades Suíças e Brasileiras.

Com este contexto em mente e com o interesse de desenvolver um convênio de intercambio de alunos e professores na esfera acadêmica, foram iniciadas negociações entre a Universidade de Fribourg e a Universidade Federal Fluminense.

A visita ao campus de Nova Friburgo envolve os laços históricos que unem as comunidades de Fribourg e Nova Friburgo e, nesse sentido, o encontro possibilitou a discussão para uma possível parceria entre a Faculdade de Odontologia da UFF no Pólo de Nova Friburgo e a Universidade de Fribourg.

O Professor Cláudio apresentou as instalações da Faculdade e explicou os fundamentos do novo projeto pedagógico da FOUFF/NF. A professora suíça demonstrou interesse, particularmente, nos aspectos de auto-aprendizado e incentivo à formação crítica, apoiados pela estrutura de suporte informático, atualmente em desenvolvimento na unidade.

Conforme Brigitta Grundig, da assessoria internacional, a professora Aline ficou muito impressionada com o trabalho desenvolvido pela FOUFF no pólo de Nova Friburgo. Ela disse ainda que houve uma troca muito interessante de experiências acadêmicas na conversa entre os professores Aline Radenkovic, Cláudio Fernandes, Adalberto Vasconcellos e Apoena Ribeiro. “Percebi todo o gás que os professores e os funcionários estão tendo na implantação dos novos projetos para ampliação do curso e do atendimento comunitário”, acrescentou.

Para aqueles que se interessarem, ficam abertos os caminhos para conhecerem o trabalho desenvolvido nas unidades da Universidade de Fribourg, com especial destaque para a Faculdade de Ciências Biomédicas ( www.unifr.ch ).

 

 

Amigos e colaboradores festejam aniversário de Lizair Guarino
Fev/2009 – Jornal da Pestalozzi

O aniversário da presidente da Associação Pestalozzi de Niterói, Lizair Guarino, foi comemorado com um café da manhã, dia 5, no refeitório da instituição. Parentes, amigos e funcionários compareceram para parabenizar Lizair. Ela agradeceu o carinho e dedicação que recebe de todos ao longo dos 50 anos que está à frente da Pestalozzi.

— Estou muito feliz em poder comemorar mais um aniversário com saúde e entre as pessoas que gosto. Agradeço todo o carinho e incentivo que tenho recebido ao longo desses anos em que dirijo a Pestalozzi. Queria agradecer também aqueles que me acompanham nessa luta pela qualidade de vida dos portadores de deficiência — declarou, acrescentando que a Pestalozzi é a sua segunda casa.

Para a presidente da Associação Fluminense de Reabilitação, Lisaura Ruas, a forma como Lizair abraça a causa dos portadores de deficiência mostra como é ela especial.

— No mundo onde tudo é regido pelo dinheiro, ver uma pessoa como Lizair, que há anos luta em prol dos menos favorecidos sem receber nada, deixa-nos mais confortados. Pensar no bem do próximo sem querer se beneficiar mostra o quanto ela é especial — disse Lisaura.

Amiga e companheira de luta há mais de 40 anos, Sarah Couto César ressaltou a dedicação e persistência de Lizair. Sua característica empreendedora e dinâmica também foi lembrada por Sarah.

— Não poderia deixar de dar um abraço na minha amiga pessoal e profissional. Somos pioneiras nesse movimento. Há muitos anos compartilhamos experiências e lutamos juntas pelos portadores de deficiência. Ela tem uma participação muito especial na minha vida e por isso faço questão de comparecer a todos os aniversários dela — disse.

A mãe do prefeito de Niterói, Ismélia Saad Silveira, também esteve no café da manhã. Amiga de Lizair há anos, disse ser uma grande apreciadora do seu trabalho.

— Quero desejar-lhe muita saúde e força para continuar seu trabalho — disse.

Para Roberto Carlos Monteiro, membro do Conselho Executivo da Pestalozzi, se hoje a instituição é uma referência nos tratamentos que oferece, isso se deve a Lizair. Sua luta incansável pela busca de ajuda financeira para a instituição e sua forma de administração foram essenciais para o sucesso, afirmou.

— Lizair sabe administrar muito bem. Ela sempre está ciente de tudo o que acontece em todos os setores. Tenho que parabenizá-la pelo ótimo trabalho — afirmou Monteiro.

Deixe uma resposta