Holger Knaack é selecionado como presidente 2020-21 do Rotary International

O alemão Holger Knaack, associado ao Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary International no período 2020-21. Para fortalecer o quadro associativo, Knaack diz que o foco deve ser no aumento do número de mulheres nos Rotary Clubs e na transição dos associados do Rotaract para o Rotary. O futuro presidente também reconhece que a campanha Pessoas em Ação oferece muitas possibilidades para aumentarmos a conscientização pública sobre o Rotary. “Esta campanha expressa nossa imagem global ao mesmo tempo em que preserva e respeita nossas culturas e diferenças”, afirma ele.

Rotariano desde 1992, Knaack serviu ao RI como tesoureiro, diretor, moderador, representante distrital no Conselho de Legislação, coordenador zonal, líder de treinamento, governador, membro e presidente de várias comissões. Ele é consultor de doações extraordinárias/Fundo de Dotação e copresidente da Comissão Anfitriã da Convenção Internacional de 2019 em Hamburgo. É CEO da empresa do setor imobiliário Knaack KG e foi sócio e gerente-geral da Knaack Enterprises, empresa da sua família no mercado há 125 anos. Além disso, ele é fundador e presidente da Fundação Karl Adam, membro fundador da Fundação Cívica da cidade de Ratzeburg e foi presidente do clube de golfe Gut Grambek. Knaack e sua esposa, Susanne, são doadores extraordinários da Fundação Rotária e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.

O rotariano alemão foi selecionado excepcionalmente em decorrência da renúncia do presidente indicado, Sushil Kumar Gupta, no mês passado, por motivo de saúde. Se até 31 de maio não for apresentada nenhuma objeção de candidato opositor, Knaack será então oficializado como presidente indicado. A Comissão de Indicação para Presidente contou com o voto do brasileiro José Ubiracy Silva, diretor 2015-17 do Rotary International.

(Fonte: Revista Rotary Brasil)