Reunião regional do Núcleo Distrital de Instrução Rotária em Niterói

Aconteceu no sábado, dia 15 de dezembro, a primeira reunião regional, em Niterói, do Núcleo de Instrução e Informação Rotária do Distrito. Sob a coordenação do DRI 2007-09 Themistocles Pinho, o evento foi organizado pela GA Lecyr Lobo, com a colaboração dos presidentes de clube da área 1 e da secretária regional.

A reunião começou às 10 horas e terminou cerca de 13h30. A programação estava dividida em 3 partes. A primeira parte tratou da exposição de 6 temas: “Origem e atualidades do Rotary”, pelo GD Waldenir de Bragança, “Noções Gerais e Programas da Fundação Rotária”, pelo companheiro Ricardo Fonseca de Pinho, do RC Niterói, “Conselho de Legislação do RI (COL) e algumas inovações do COL 2016”, pelo DRI Themistocles Pinho, “A juventude e o Rotary”, pela companheira Brigitta Grundig Monteiro, do Rotary Niterói Icaraí, “TI e o Rotary: Internet, Meu Rotary, outros recursos”, pelo companheiro Anderson Alves Martins, do RC Niterói Leste, e “As ações do Rotaract”, pelo rotaractiano Luiz Antônio de Sousa, companheiro recém-empossado no nosso Rotary Icaraí.

Em seguida, os participantes se dividiram em dois grupos para debaterem perguntas que lhes foram feitas sobre os assuntos apresentados pelos expositores.

As conclusões foram apresentadas na terceira parte, pelos relatores dos respectivos grupos. O resultado da dinâmica adotada nesse encontro foi bastante proveitoso. Houve espaço para debate e esclarecimento de dúvidas, surgindo também novas perguntas que serão compartilhadas a posteriori.

Oito companheiros do Rotary Icaraí participaram do encontro.

Veja, a seguir, alguns flagrantes da reunião captados pelo companheiro Gregory Agostini, que também desempenhou o papel de diretor de protocolo ad hoc (Clique sobre a foto para ampliar):