Palestra sobre Fundação Rotária no Rotary Icaraí

Na quarta-feira passada, dia 28 de novembro, os companheiros do Rotary Niterói Icaraí receberam o Governador 2004-05 Salvador da Costa Marques Neto, do Distrito 4570, para falar sobre um dos temas mais importantes da Fundação Rotária: o Programa Pólio Plus. Apresentado aos presentes pelo Comp. Roberto Carlos, O palestrante abordou vários aspectos que envolvem o programa, a doença e sua evolução ao longo da história, a situação em que se encontra hoje e sua erradicação dentro de pouco tempo. Falou também sobre os parceiros internacionais que apoiam o programa, como a Fundação Bill e Melinda Gates, o CDC, Unicef e a OMS, além de governos de diversos países. Ao final, detalhou o apoio financeiro que é prestado pelos rotarianos, por meio de doações ao Fundo Pólio Plus da Fundação Rotária, e sua importante participação como forma de legado para as gerações futuras.

Veja, a seguir, alguns flagrantes da reunião (Clique sobre a imagem para ampliar. Fotos: Ednor Barbosa):