Dia de celebrar o combate à Pólio

O dia 24 de outubro é internacionalmente reconhecido como o dia em que se celebra o combate à poliomielite, ou paralisia infantil, doença que causa sérias sequelas em crianças em caso de contágio. Presente em todo o globo terrestre, a campanha de erradicação contou, a partir de 1985, com a participação decisiva do Rotary, por meio da Fundação Rotária, além de outras instituições e governos, que contribuiu vigorosamente no custeio da vacina e para o apoio nos dias nacionais de vacinação. Mesmo considerada inexistente em nosso país, é imprescindível que a vacina contra essa terrível doença continue sendo aplicada em crianças entre 1 e 5 anos de idade, como forma de prevenção ao seu eventual retorno.

Os rotarianos, em todo o mundo, realizam atividades as mais diversas para lembrar essa data tão importante. Da mesma forma, companheiras dos Rotarys Niterói Icaraí e Niterói Norte se uniram em torno dessa causa e saíram em campo, distribuindo folhetos informativos sobre a doença.