Cinco dicas para aderir às celebrações do Dia Mundial de Combate à Pólio

No próximo dia 24 de outubro será celebrado o Dia Mundial de Combate à Pólio em todas as partes do globo. Junte-se para ser a inspiração nesse dia. Saiba como:

Da Equipe de Comunicação Global do Rotary International

Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), o Rotary comemorará o Dia Mundial de Combate à Pólio na College of Physicians, em Filadélfia, EUA. Rotary Clubs de todo o mundo estão apoiando esta importante data, organizando eventos e ações que visam conscientizar suas comunidades da importância de eliminar a poliomielite para sempre. Veja a seguir algumas dicas para ajudar seu clube a maximizar seu apoio à celebração do Dia Mundial de Combate à Pólio:

1. Organizar uma reunião ou festa para assistir à transmissão ao vivo do evento do Rotary, que terá interpretação simultânea para o português, ou outro tipo de ação em comemoração à data (veja alguns exemplos aqui). Além de associados e seus familiares, convidar jornalistas, representantes governamentais, alumni do Rotary e outros membros da comunidade.
  1. Divulgar o evento no website do clube e nas páginas de redes sociais(Facebook, Twitter e Instagram). Usar a hashtag #endpolio para acompanhar o diálogo nas redes sociais. Ver recursos para divulgar seu evento, como modelos de mensagens, vídeos, fotos e infográficos.
  1. Cadastrar seu evento para ajudar o Brasil a chegar em primeiro lugar novamente na lista de países como com maior número de ações cadastradas. (O evento não precisa necessariamente ser no dia 24 de outubro e poderá ser cadastrado no site endpolio.org/pt até o final 30 de novembro.)
  1. Configurar seu computador para assistir à transmissão do evento do Rotary, que acontecerá no College of Physicians, EUA, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Para tanto, baixar o app Kudo e seguir as instruções no site do Rotary. Providenciar um telão ou tv para assistir ao evento.
  1. Depois do evento, enviar fotos e uma breve descrição do evento para possível divulgação em comunicados e redes sociais do Rotary.

(Fonte: Vozes do Rotary)