Rotary Icaraí participa do Seminário de Imagem Pública

O Rotary Niterói Icaraí se fez presente no Seminário de Imagem Pública do Rotary, por meio dos companheiros Brigitta e Roberto Carlos Monteiro, que integram a Comissão Distrital de Imagem Pública neste período rotário. O seminário ocorreu no sábado, dia 29 de setembro, em Nova Friburgo.

Perante um público de cerca de 150 rotarianas e rotarianos dos mais diversos clubes do nosso Distrito, foram apresentadas palestras que abordaram o assunto por várias vertentes. Após a abertura do evento, a companheira Rosângela Cassano falou sobre a projeção da Imagem Pública de Rotary nos meios televisivos. Em seguida, o companheiro Fabrício Stutz apresentou o site do Distrito e suas ferramentas disponíveis para os rotarianos.

O companheiro Roberto enfatizou, em sua fala, o uso do distintivo por todos os rotarianos e teceu considerações sobre a importância de conhecermos bem a nossa instituição para podermos responder a simples perguntas, como, por exemplo, “o que é Rotary?”. Logo após, a companheira Brigitta abordou a questão da marca do Rotary, suas aplicações e usos, destacando algumas publicações do Rotary, como o Guia de Identidade Visual.

O último palestrante do seminário de Imagem Pública foi o companheiro Demetrius Contoyannis, coordenador assistente de Imagem Pública de Rotary para a Zona 22B, que encerrou o seminário de Imagem Pública com chave de ouro. Em sua apresentação falou sobre a marca do Rotary, a marca mãe, que se compõe da roda rotária e da palavra “Rotary”. Rotary International verificou que somente a roda no distintivo e nos marcos rotários pouco significa para não-rotarianos. O nome da nossa instituição já é mais conhecido.

Outro aspecto abordado pelo palestrante foi a necessidade da veiculação de propaganda do Rotary e da Fundação Rotária na grande mídia. Só assim, disse, as pessoas seriam levadas a contribuir. Não menos importante é a questão de rotarianos usarem sua influência e prestígio junto a pessoas públicas, como, por exemplo, em campanhas contra a pólio. Segundo o companheiro Demetrius, devemos nos pautar na credibilidade e confiança depositadas em Rotary ao longo dos mais de 100 anos de trajetória.