Outubro: Mês do Desenvolvimento Econômico e Comunitário

Cerca de 800 milhões de pessoas vivem com menos de US$1,90 por dia. Nossos projetos melhoram o desenvolvimento econômico e comunitário, dão oportunidades de empregos produtivos e docentes para jovens e adultos e contribuem para fortalecer empreendedores e líderes comunitários, sobretudo do sexo feminino, em regiões carentes.

O desenvolvimento econômico e comunitário é uma das seis áreas de enfoque do Rotary. Determinar as necessidades e recursos locais é um importante ponto de partida para qualquer projeto comunitário. Esse procedimento ajuda a estabelecer os pontos fortes e fracos e definir como os rotarianos poderão trabalhar com os residentes para atender às necessidades existentes.

Para preparar a comemoração do mês de outubro, clique aqui e encontre informações e recursos.

(Fonte: Informativo Rotário, outubro 2018)

Rotarianos do Distrito 6440 (Illinois, EUA) constróem uma biblioteca com os Q’eqchi’ Maya at Ak’Tenamit, um projeto de desenvolvimento comunitário apoiado por rotarianos em Rio Dulce próximo a Livingston, Guatemala.