O novo Dia D da campanha de vacinação é amanhã – 1° de setembro!

Por Equipe de Comunicação Global do Rotary International

Dada a importância do assunto, é oportuno falar novamente sobre o combate à pólio no Brasil.

Infelizmente, a meta da atual campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo não foi atingida na maior parte dos estados. Por isso, foi marcado um novo Dia D para amanhã, sábado, 1° de setembro, ocasião em que as unidades de saúde em todo o país abrirão novamente suas portas.

Assim, pedimos a sua grande colaboração no sentido de divulgar isso em suas redes sociais e entre seus círculos de relacionamentos.

O objetivo é que mais famílias levem seus filhos de 1 a menores de 5 anos de idade, que ainda não receberam a vacina, para serem imunizados gratuitamente contra a paralisia infantil e o sarampo numa das unidades de saúde.

isabeli-01
A modelo Isabeli Fontana realiza ação em apoio à campanha de vacinação e à erradicação da poliomielite.

A modelo Isabeli Fontana, embaixadora do Rotary para a erradicação da pólio desde 2013, “vestiu a camisa” e se juntou à campanha no início do mês, criando um vídeo e visitando uma unidade de saúde na zona sul de São Paulo. Em 2015, Isabeli viajou à Índia onde visitou crianças atingidas pela poliomielite e conheceu melhor o trabalho do Rotary no país.

Cadastre e promova a sua ação

Vale lembrar que ações em apoio à campanha realizadas em agosto também podem – e devem – ser inscritas para promover o Dia Mundial de Combate a Pólio, em outubro. Para isso, basta acessar a página www.endpolio.org/pt/promote-your-event.

O Rotary é parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, parceria público-privada que inclui a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef e a Fundação Bill e Melinda Gates.

Saiba mais: https://endpol.io/2Pj4xvs#VacinarÉProteger

(Fonte: Vozes do Rotary)