Reunião conjunta com o Rotary Niterói Arariboia

No dia 20 de agosto, segunda-feira, realizamos uma reunião conjunta com nosso clube padrinho, o Rotary Niterói Arariboia.

Durante o encontro fizemos uma avaliação do andamento e da mobilização da sociedade com relação à campanha em Niterói contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo e a preocupação com os baixos índices de vacinação nos postos do município e do Estado. Surgiram várias sugestões de ações de conscientização que poderão contribuir para uma maior eficácia da campanha.

Foi mencionado, também, que os rotarianos estão tendo dificuldades em colaborar nos postos de vacinação, assunto este que será levado pelo presidente do Rotary Arariboia ao governador do distrito, na visita que fará ao clube em setembro.

Dentre os comunicados, foi mencionado o falecimento do ex-secretário da ONU e Prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan, ocorrido no dia 18 de agosto.

Ainda estiveram presentes – e foram apresentados – os dois novos intercambistas que estão iniciando seu ano como estudantes do programa de Intercâmbio Internacional de Jovens do Rotary em Niterói.

Os intercambistas com suas respectivas mães brasileiras. Da esquerda para a direita: Carlos Joaquín, do México, e Patrícia; Vania e Thomas, do Canadá; Ruan, sobrinho de Vania que embarcou para os EUA.