Conferência em pleno mar

Organizar uma Conferência Distrital exige muitas considerações. Em sua recente Conferência, o Distrito 6780 (EUA) usou uma abordagem inusitada realizando o evento em um navio de cruzeiro.

A governadora Deborah Alexander-Davis e sua equipe definiram duas metas: ajudar os novos associados a fazer conexões pessoais e propiciar a todos os participantes uma experiência significativa. O evento começou com companheirismo e networking para que os convidados se familiarizassem uns com os outros.

Mais tarde, durante um dia de serviços comunitários em Nassau, Bahamas, os participantes instalaram bibliotecas pré-construídas, restauraram mangues e pintaram prédios para o Exército da Salvação. A equipe trabalhou em estreita colaboração com o Distrito 7020 em Nassau e o presidente eleito do RI, Barry Rassin, que é das Bahamas, para planejar estes e outros cinco projetos humanitários.

O Distrito 6780 promoveu o cruzeiro lançando um desafio nas mídias sociais para ver qual clube obteria o maior número de curtidas e compartilhamentos por divulgar o evento. O entusiasmo com a iniciativa ajudou a atrair 201 participantes, alguns deles provenientes de outros seis distritos.

Mesmo que o seu distrito não realize sua Conferência em um navio, há cinco etapas que podem ser implementadas para uma Conferência de sucesso.

Saiba mais.

(Fonte: Boletim Rotary Training Talk, abril 2018)