Março: Mês dos Recursos Hídricos e Saneamento

poricarai

Março: Mês dos Recursos Hídricos e Saneamento

Água limpa e saneamento básico são direitos de TODO ser humano. Os rotarianos ajudam diversas comunidades com projetos hídricos e treinamentos sobre bons hábitos de higiene para que as pessoas, sobretudo crianças, possam ter uma vida mais saudável e próspera.

Nosso trabalho não se limita à escavação de poços. Integramos um componente educacional aos nossos projetos, abordando a importância do saneamento básico e da água limpa. Quando as crianças aprendem sobre transmissão de doenças e praticam bons hábitos de higiene, elas faltam menos às aulas e transmitem seus conhecimentos a familiares, ampliando o nosso impacto.

Em março, Mês dos Recursos Hídricos e Saneamento, trabalhamos em prol do objetivo do Rotary de fornecer água e saneamento para todos até 2030.

Veja aqui alguns exemplos de projetos que podem servir de inspiração.

Ajude a divulgar o trabalho do Rotary na área hídrica.

(Fonte: Rotary International)

Acima: detalhe do quadro “Illumination” de LeeAnn Brook.

icarai administrator