Como liderar uma reunião voltada a projeto social

poricarai

Como liderar uma reunião voltada a projeto social

Como você introduziria uma ideia para gerar mudanças? Incentivado pela nova flexibilidade da organização no que se refere a reuniões e quadro associativo, o coordenador do Rotary Robert Wallace e sua equipe fizeram um workshop durante a Conferência do Distrito 7070 para mostrar aos clubes como variar o formato das reuniões e criar experiências engajadoras para os rotarianos.

Depois de fazer uma pesquisa com os clubes sobre suas reuniões, eles descobriram que, frequentemente, elas englobavam refeições, discussões operacionais e pedidos de doação. Muitos expressaram que, em vez disso, queriam atividades que envolvessem a comunidade.

Para demonstrar como unir reuniões tradicionais e projetos sociais, os facilitadores do treinamento disseram aos participantes que, depois do evento, iriam doar presentes a um banco de alimentos (seriam itens para famílias carentes comemorarem o aniversário de seus filhos). Depois de explicar a ideia, os participantes foram divididos em grupos para decidirem como iriam preparar as sacolas com as lembrancinhas.

No final da sessão, que durou 90 minutos, cada grupo compartilhou com o restante da sala como havia preparado sua sacolinha de presentes. Os facilitadores disseram que o nível de energia e entusiasmo na sala estava muito alto e que os participantes gostaram muito de participar do projeto.

Wallace recomenda que, durante treinamentos sobre mudanças inovadoras, os facilitadores deem aos participantes a chance de interagir e determinar os resultados, sem colocar pressão para que uma decisão seja tomada.

(Fonte: Rotary Training Talk, fevereiro 2018)

icarai administrator