44ª CONARC aconteceu em janeiro em terras gaúchas

Entre os dias 24 e 28 de janeiro aconteceu a 44ª CONARC, Conferência Nacional de Rotaract Clubs, em Santa Cruz do Sul, RS. O evento foi marcante, segundo o relato da comissão organizadora, que foi publicado na página da CONARC no Facebook, no último dia 31 de janeiro. Veja:

“Se pensarmos onde estávamos uma semana atrás, a resposta será imediata: CONARC. Sete dias se passaram e a sensação é de que queremos tudo de novo. Não é mesmo gurizada?

Amigos se reencontrando e novas amizades sendo criadas a todo o momento. Mas barbaridade tchê, foi na abertura que as tradições gaúchas foram mostradas a todo o Brasil e alegraram o auditório da UNISC. Era apenas o início. Os painéis temáticos e os grupos de discussão fizeram com que os rotaractianos pudessem aprender um pouco mais sobre determinada área, além de discutir temas importantes com outras gurias e guris.

Oratória e projetos, foram os concursos que mobilizaram os participantes. Ganhando ou perdendo, não tem vitória maior que a dedicação, o crescimento e o aprendizado. A piscina nem fez falta assim e a gurizada marcou presença nas plenárias da conferência. Comece.por-VC veio para mostrar que as coisas só dependem da gente para acontecer. E o que falar das histórias inspiradoras (pausa pois caiu um cisco no meu olho) do Rotaract Talks?

Liderança, propósito e empreendedorismo social deixaram suas marcas pela conferência. Marcas mesmo quem deixou foram os próprios rotaractianos. As ações sociais deixaram as verdadeiras marcas na cidade que acolheu os conarquianos por alguns dias: recolhimento de lixo e conscientização, plantio de árvores e criação de mochilas jeans. (se tu leu a palavra marcas por várias vezes, não foi a toa. É para mostrar o verdadeiro impacto das nossas ações)

E o encerramento não poderia ter comemoração maior: os 50 anos do programa de transformação e liderança. Entre a final do concurso de oratória e anúncio dos grandes campeões, a gurizada ia se despedido do evento que proporcionou uma troca incrível de conhecimento, companheirismo e experiências. E não faltou reconhecimento para a gurizada com os pins de 5 e 8 anos de Rotaract. O brinde final, veio para coroar toda a história da CONARC 2018.

Nunca se falou tanto em liderança. E em 5 dias pudemos entender o que essa bendita liderança é capaz de causar na vida de cada um. Nós já estamos com saudades. Muitas saudades. E vocês?

O nosso maior desejo: nos reencontrarmos em 2019. Até lá gurizada.

E a cada um que veio até Santa Cruz do Sul, MUITO MUITO MUITO OBRIGADO! Vocês foram e são incríveis!”