Dia de plantio

poricarai

Dia de plantio

Para atender a uma das metas da Governadoria do nosso Distrito, realizamos hoje o plantio de uma muda de ipê, árvore-símbolo do nosso país.

Logo após a nossa reunião matinal que realizamos todas as quartas-feiras, nos encaminhamos ao local do plantio situado próximo ao prédio principal da Rio Cricket Associação Atlética, em Icaraí.

O plantio foi um ato simbólico e está sendo efetivado em todo o mundo rotário, uma iniciativa lançada pelo presidente do Rotary International Ian Riseley, que assim incentiva todos os rotarianos a contribuir para a diminuição do gás carbônico na atmosfera.

“Espero que o resultado do nosso trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo que causaremos plantando 1,2 milhão de árvores,” disse Riseley, em janeiro deste ano, na Assembleia Internacional. “Quero crer que a partir de agora todos no Rotary se conscientizem da nossa responsabilidade não apenas com a população mundial, como também com o nosso planeta.”

Tal preocupação nos faz lembrar o presidente 1990-91 de RI, Paulo Viriato Corrêa da Costa, que já em seu período manifestou preocupação com a devastação e o esgotamento do nosso planeta, lançando o programa “Preserve o Planeta Terra” e que se tornou programa permanente do Rotary.

Na verdade, é importante frisar que nesses mais de cem anos de existência da nossa instituição os rotarianos sempre procuraram cuidar bem do meio ambiente e do planeta, seja por meio de ações, seja por meio de seminários e outros eventos direcionados a escolas e jovens de todas as comunidades.

O plantio de hoje pela manhã, no Rio Cricket, realizado pelos nossos companheiros de clube, contou com a participação efetiva de um dos funcionários do clube, o Tiago, que preparou o terreno e com todo carinho assentou a muda do ipê na cova.

Veja imagens do plantio:
(Clique sobre a imagem para ampliar)

icarai administrator