Rotaract no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

poricarai

Rotaract no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Já é tradição em Niterói a celebração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, sempre no mês de setembro, de acordo com o calendário oficial da cidade. Assim também ocorreu este ano, no último dia 16. Centenas de pessoas se mobilizaram e se engajaram nessa iniciativa que acontece simultaneamente em todo o planeta. Calcula-se que são em torno de 35 milhões de voluntários no mundo.

Os rotaractianos de Niterói Icaraí, como em anos anteriores, também participaram intensamente da ação, recolhendo uma grande quantidade de detritos devolvidos pelo mar, na areia da praia de Icaraí. Munidos de luvas e sacos de lixo encontraram muitas garrafas plásticas, canudos, tampinhas, sacos plásticos, cocos, cascas de frutas e peixes mortos, em volumes consideráveis.

Em 2017, as ações em Niterói contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e se concentraram em oito pontos: praia de Itaipu, Prainha de Piratininga, Itacoatiara, praia de Icaraí, praia de São Francisco, praia de Charitas, no Córrego da Viração, Cafubá, e no Rio Jacaré, estes últimos afluentes da Lagoa de Piratininga.

Veja alguns flagrantes da ação dos associados do Rotaract Niterói Icaraí (Clique sobre a imagem para ampliar.)
(Fotos: Levy Anesi Py.):

Veja mais fotos aqui.