ONG Soluções Urbanas leva notícias atualizadas à nossa reunião

poricarai

ONG Soluções Urbanas leva notícias atualizadas à nossa reunião

Na nossa reunião de hoje, 22 de janeiro, tivemos um relato feito pela assistente social Aline Rocha, da ONG Soluções Urbanas, sobre os mais recentes resultados da campanha de coleta de EVL (embalagens longa vida), da qual muitos companheiros e voluntários participam há mais de um ano.

P1220016

De acordo com Aline, em 2013, o número de embalagens coletadas teve um aumento considerável, chegando a aproximadamente 142.240 unidades, totalizando cerca de 3 toneladas e meia de embalagens retiradas do meio ambiente. Com todo esse material, foram fabricadas 600 telhas ecológicas.

Para 2014, os objetivos são ampliar a campanha, com implantação de pontos de coleta, como em breve na Ponta d’Areia. Com o apoio do Rotary Icaraí, foi instalado um salão-escola e deverá ser instalada, ainda, uma biblioteca comunitária no Espaço Vital, localizado no Morro Vital Brazil.

O projeto de implantação da biblioteca comunitária foi apresentado na reunião passada pela companheira Regina, que já o realizou em vários locais na cidade do Rio de Janeiro.

Para o próximo sábado, 25 de janeiro, acontecerá novamente a “Feira de Trocas Solidárias”, no Instituto Vital Brazil, das 9 às 12 horas, em que os moradores da comunidade local poderão trocar material de construção pela moeda “Vital”.

P1220019

Representantes da Associação de Moradores da Ponta d’Areia, Aline Rocha, representante da ONG, o presidente em exercício, comp. Roberto Carlos e o comp. Lázaro, coordenador da campanha no Rotary Icaraí.

icarai administrator