Conceito de Paz foi tema de palestra no Rotary Icaraí

Em 1921, o Rotary International adotou “a promoção da compreensão, da boa-vontade e da paz” como parte de seu objetivo. Nesse sentido, foi prevista na programação das reuniões do Rotary Icaraí para o mês de janeiro, uma palestra sobre a evolução do conceito de Paz.

imagens-imagens-sobre-a-paz-e630ed

No dia 15 de janeiro passado, o comp. Roberto Carlos apresentou pensamentos de diversos filósofos e pensadores, como Kant, Norberto Bobbrio, Maquivel, Freud, entre outros, demonstrando a forma como o conceito de Paz foi-se modificando no decorrer do tempo. Defendeu a ideia de que a Paz pode ser seriamente comprometida no caso de extrema fome, ausência do núcleo familiar e de moradia digna.

Mencionou, ainda, as instituições internacionais, como a ONU, a OTAN,  que buscam incessantemente promover a paz entre as nações. No caso do Rotary, a Fundação Rotária oferece um programa específico para essa finalidade que são as Bolsas Rotary pela Paz.

Hoje, os rotarianos espalhados pelo mundo trabalham por um mundo mais pacífico por intermédio de diversos programas rotários.