Ata da Primeira Reunião Plenária do Rotary Club de Niterói Icaraí – 17/11/1993

Às oito horas do dia dezessete de novembro de mil e novecentos e noventa e três, no Restaurante La Mole, localizado na Praia de Icaraí nº 521, o companheiro Alcir Vicente Visela Chácar deu início à reunião daquele dia. A mesa, que dirigiu os trabalhos, estava assim formada: companheiro Alcir, do RC Niterói Araribóia, como presidente, e os companheiros Carlos Caldas, do RC Niterói, Waldemar Romano do RC Niterói Norte, Héli Abicalil do RC Niterói Leste e Paulo Façanha, do RC Niterói Praias Oceânicas.

Companheiro Alcir comunicou que, a partir daquela data, estaria se dando início ao processo de formação de um novo clube, chamado clube em organização. Relatou que o Rotary é uma entidade internacional e se constitui de aproximadamente 26.600 clubes atuando em cerca de 150 países. Ele, Alcir, foi designado pelo Governador do Distrito 4750, José França Conti, como seu Representante Especial, para organizar esse clube. Todos os companheiros da mesa foram presidentes em seus respectivos clubes no período de 1992-93, como Alcir, e estavam ali com o objetivo de ajudá-lo na formação do novo clube. Esse mesmo grupo já havia se encontrado anteriormente em casa do companheiro Alcir em duas reuniões preparatórias. A ideia de formar um clube no horário do café da manhã foi sugerida ao governador pelo companheiro Waldenir de Bragança, do RC Niterói Norte. O companheiro Alcir mencionou que, para a organização de um novo clube, existe o clube padrinho. No caso do RC Niterói Icaraí, o clube padrinho será o RC Niterói Araribóia, que tem como presidente o companheiro Edyr Backer, nesse período de 93-94. Relatou, ainda, que é de responsabilidade do clube padrinho organizar todo o processo de formação do novo clube, e, mesmo depois desse clube ter recebido o Diploma de Admissão no ato de sua fundação, o clube padrinho ainda estaria acompanhando oficialmente as atividades do novo clube por um ano. A agilização do processo de organização do clube ficaria a cargo do atual secretário do RC de Niterói Araribóia, Joel Rodrigues Teixeira. Ficou estabelecido que o RC Niterói Icaraí reunir-se-á todas as quartas-feiras, às 8 horas da manhã, no Restaurante La Mole de Icaraí, e que nas próximas reuniões seriam fornecidas mais informações sobre o Rotary.

Além dos companheiros acima citados, também estiveram presentes Ronald de Gregório (presidente 94-95 do RC Niterói Norte), Antônio Moreira (RC Niterói Leste), Alzira Barroso, Hilton Jordão, Regina Chácar, Ricardo Fagundes, Carlos Augusto Teixeira, Ana Cristina Abicalil, Mariana Abicalil, Roberto Carlos Monteiro, Carlos Augusto Bittencourt Silva e Carlos Francisco Bittencourt Silva.

Niterói, 17 de novembro de 1993

Secretário: Roberto Carlos Monteiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *