O impacto social do conhecimento científico

poricarai

O impacto social do conhecimento científico

Na reunião de hoje, 6 de novembro, o Rotary Niterói Icaraí recebeu o companheiro Helter Jerônymo Luiz Barcellos, atual presidente do RC São Gonçalo.

O companheiro Helter falou sobre o “Impacto Social do Conhecimento Científico e apresentou uma série de considerações que fundamentaram a sua palestra, como, por exemplo, o eterno “embate” entre o Homem e o Meio que gera as manifestações culturais. A Ciência, segundo o companheiro, faz parte do acervo imaterial da Cultura. Através da Ciência o homem tenta compreender os fenômenos do meio para poder dominá-lo e manipulá-lo a seu favor. Também é a Ciência que permite ao homem gerar a tecnologia necessária para fazer as coisas, tecnologia essa que sempre se moderniza e inova.

IMG_6580

Comp. Helter Barcellos, ladeado por Luiz Carlos e Telma Floriano, presidente do Rotary Niterói Icaraí

Finalizou afirmando que a aceleração do conhecimento nas últimas décadas está ocasionando repercussões tecnológicas nunca imaginadas antes, mudando o comportamento do homem, seus valores e visão de mundo.

icarai administrator