Analfabetismo e analfabetismo funcional no Rotary Niterói

2013-10-09 - Rotary 005

Hoje, em reunião conjunta realizada no Rotary de Niterói, o GD 2003-04 Roberto Carlos Monteiro, nosso companheiro do Rotary Niterói Icaraí, proferiu palestra sobre o tema polêmico: “Analfabetismo e analfabetismo funcional”.

Embasado em cuidadosa pesquisa, o comp. Roberto Carlos abordou a situação atual em que se encontra a Educação no nosso país e, apoiado em dados estatísticos, mostrou aos presentes a questão da evasão escolar, o problema da repetência, o despreparo dos professores e de demais profissionais da Educação entre outros aspectos altamente preocupantes do Ensino no nosso país.

Descreveu o papel que os rotarianos devem desempenhar com relação a esse assunto e deu diversas sugestões de estratégias que visam à melhoria da qualidade do Ensino em todas as suas vertentes.

One thought on “Analfabetismo e analfabetismo funcional no Rotary Niterói

1. Boa Tarde

vi através de uma pagina no Facebook que vocês fazem uma vez ao ano doações de cadeiras de rodas . Sou uma voluntaria a ajudar os necessitados , sendo que temos pessoas que estejam extremamente precisando desta ajuda, por este motivo peço que venha a entrar em contato comigo ou que me envie algum contato

Atenciosamente Eunice