Ata da Primeira Reunião para a Formação de um Clube Rotário na Área de Icaraí, em Niterói – RJ

28 de setembro de 1993

Ata da Primeira Reunião para a Formação de um Clube Rotário na Área de Icaraí, em Niterói – RJ

Aos vinte e oito dias do mês de setembro de mil novecentos e noventa e três, às oito horas da manhã, reuniram-se na residência do rotariano Alcir Vicente Visela Chácar, os rotarianos Waldemar Romano, do RC Niterói Norte, Hélio Abicalil, do RC Niterói Leste, o anfitrião Alcir Vicente Visela Chácar, do RC Niterói Arariboia, Paulo Façanha, do RC Niterói Praias Oceânicas, e Carlos Esmeraldino de Oliveira Caldas, do RC Niterói. A reunião que foi convocada pelo companheiro Chácar, indicado para tal pelo Governador José França Conti, teve por propósito a preparação da fundação de um clube rotário na área de Icaraí.

Por unanimidade, foram indicados e eleitos para a efetivação da reunião os companheiros Chácar para presidir os trabalhos, Romano para protocolar e Caldas para secretariar.

O Presidente levantou a questão do nome do novo clube, sendo, após troca de argumentações entre os presentes, aprovado inicialmente o nome de Rotary Club de Niterói Icaraí.

Os companheiros Romano e Façanha propuseram que uma comissão constituída pelos cinco companheiros presentes faça a seleção inicial dos sócios fundadores, sendo o companheiro Façanha eleito Presidente desta comissão.

Os companheiros Abicalil e Romano sugeriram que as reuniões iniciais sejam realizadas às quartas-feiras, às oito horas. Foi escolhido o Restaurante La Mole, na Praia de Icaraí, como local para a próxima reunião no dia seis de outubro próximo.

Ficou estabelecido que os participantes levarão aos Conselhos Diretores dos seus clubes o conhecimento desta reunião.

O Presidente Chácar encerrou a reunião, razão pela qual lavro a presente ata que vai por todos assinada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *