Palestra sobre o Interact comemora mês da Juventude

No último dia 11 de setembro, o Rotary Icaraí teve em sua reunião a presença da companheira Eliane Rodriguez y Rodriguez, do Rotary de Niterói, que falou sobre um dos programas mais bem sucedidos dedicados aos jovens, o Interact.

P9111044 P9111046

De maneira bem clara e prática e à medida que avançava em sua apresentação, mostrou o que é o programa, sua estrutura de funcionamento e como implementá-lo de forma bem-sucedida. Citou o exemplo do seu clube, o Rotary de Niterói, que criou em setembro de 2012 o Interact na Escola Estadual Fernando Magalhães, um trabalho conjunto das companheiras Eliane e Maria Aparecida, Cidinha, esta última professora nessa escola.

A comp. Eliane explicitou o passo-a-passo da fundação, que começou com o RYLA, Prêmios Rotários para os Jovens, outro programa do Rotary para jovens. Através de palestras sobre liderança, ética e valores humanos e DST-Aids, os jovens foram sensibilizados e, assim, lançada a semente.

Foi realizada uma série de encontros com os jovens, seus pais e professores na escola, informando sobre o objetivo do Interact.

O Interact Club continua em plena atividade, dando oportunidade aos alunos daquela escola de desenvolverem suas habilidades de liderança com ética e projetos que beneficiem outros jovens nas comunidades vizinhas.

Veja mais fotos dessa reunião na fanpage do Rotary Niterói Icaraí.

One thought on “Palestra sobre o Interact comemora mês da Juventude

1. oi tudo bem

eu sou do ic de viçosa- MG distrito 4580 e gostaria de saber se a interct ou rotaract ai