Rotary Icaraí recebe Governador em visita oficial

Nos dias 20 e 21 de agosto passado, o Rotary Niterói Icaraí recebeu, com muito orgulho, o casal governador Luiz e Denise Spitz.

Foram momentos importantes para os companheiros do clube, pois tiveram a oportunidade de mostrar os projetos e atividades que vêm sendo realizados.

Na manhã de terça, dia 20 de agosto, a programação iniciou com uma entrevista no programa “Serginho Total”, na Rádio O Flu. Lá o GD Spitz, a presidente do nosso clube, Telma, e o EGD Roberto Carlos tiveram oportunidade de falar aos ouvintes da estação sobre o que é, o que faz e como funciona o Rotary.

P8200688

Em seguida, visitamos o Lar de Humaitá, creche comunitária que atende cerca de 60 crianças. A creche conta com o apoio do Centro Espírita Casa de Thiago, onde a companheira Amelinha atua como um dos membros da diretoria. O Rotary Niterói Icaraí está empenhado em implantar o projeto “Cidade das Crianças”, uma mini-cidade, onde as crianças deverão aprender noções básicas de trânsito e de direitos do cidadão.

P8200739

P8210777
Nesse pátio interno deverá ser instalada a mini-cidade.

À tarde, fomos recebidos pela equipe da ONG Soluções Urbanas, onde foi explanado aos presentes como funciona e quais os objetivos da organização, que conta com o apoio do Instituto Vital Brazil. O Rotary Icaraí participa do programa “Arquiteto de Família“, incentivando parte da população de Niterói na coleta de embalagens longa vida, que são processadas e transformadas em telhas ecológicas para a comunidade do Morro Vital Brazil.

P8210786
Instituto Vital Brazil, sede da ONG Soluções Urbanas e um dos pontos de coleta de embalagens longa vida

P8210787

À noite, chegou o momento mais aguardado do dia com a Assembleia dos companheiros do clube com o GD Spitz. Muitas ideias foram apresentadas e debatidas, sempre contando com o incentivo do Governador, que também informou os presentes sobre as últimas mudanças no Rotary International, na Fundação Rotária e no Distrito.

P8210796 P8210801

Na manhã seguinte, dia 21 de agosto, aconteceu a reunião festiva com a presença de inúmeros companheiros de clubes coirmãos, evento que encerrou com chave de ouro a programação da visita oficial do casal Governador Spitz ao Rotary Niterói Icaraí.

P8210811