Novo website do Rotary

Depois de quase dois anos trabalhando na revitalização do website do Rotary, finalmente chegou o momento de apresentarmos os resultados a rotarianos e ao público em geral, com o lançamento do novo site marcado para 26 de agosto. Cada um de vocês desempenha um papel de liderança essencial em seu clube e junto aos seus associados, e queremos pedir seu apoio para divulgar esta nova ferramenta.

Para ajudar a sanar qualquer dúvida, seguem abaixo alguns destaques do site renovado.

Duas versões distintas do website

Meu Rotary (para associados)

  •   Todos os associados devem se cadastrar e fazer o login ao visitarem o site. Os rotarianos poderão personalizar sua experiência no website com base em seus interesses, e desempenhar tarefas rotárias de forma muito mais rápida e menos complicada.
  •   Com o  novo website, não será preciso acessar o Portal do Associado. Aqueles que atualmente já estão cadastrados no Portal vão ter que se cadastrar novamente quando entrarem  no site pela primeira vez. Depois disto, poderão usar normalmente as ferramentas que antes ficavam no Portal, como para alterar dados de clube, usar o  Rotary Club Central, etc.

Rotary.org (para o público em geral)

  • O site para o público externo traz histórias diretas e objetivas que incentivam as pessoas a procurarem mais informações sobre o Rotary e os excelentes trabalhos desempenhados pelos rotarianos em todo o mundo.

Encontre o que está procurando!

  • O website foi totalmente reconstruído e agora agrupa os itens de forma mais lógica. Os testes confirmam que o novo site oferece ao usuário uma experiência mais clara e objetiva do que antes. Por exemplo, ferramentas que ajudam na administração do seu trabalho rotário – como emissão de relatórios – agora se encontram sob uma seção chamada “Gestão”.
  • O site agora usa o mecanismo de “busca” do Google, facilitando a localização de documentos, artigos e ferramentas.

Mudanças importantes

  • Entre em contato com o clube – Visitantes do site podem solicitar on-line mais informações sobre um clube específico e indicar interesse em se associar a ele. Conforme solicitado pelo Conselho Diretor do RI, cada vez que alguém pede tais informações o sistema automaticamente envia um e-mail ao governador de distrito e ao presidente de Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo para que eles façam o follow-up com o clube.
  • Subsídios da Fundação Rotária – O microsite dos Subsídios do Rotary e todos os seus recursos e aplicativos serão agora amalgamados com o novo site para que tudo esteja em um único lugar.
  • Segurança – Como parte do lançamento do novo site, também estamos adotando as principais medidas de segurança usadas no setor para gerenciar os dados e senhas dos usuários. Para facilitar a transição, qualquer usuário do Portal do Associado que tenha feito o login pelo menos uma vez no último ano passará por um processo mais rápido para se recadastrar.
  • Navegadores – O novo website usa sistema de navegação mais moderno e, portanto, os visitantes precisam também usar navegadores modernos. Para que tenha a melhor experiência possível no site, recomendamos que faça um upgrade do seu navegador para a versão mais atualizada.

Ao nos aproximarmos do lançamento do novo website, quero lembrar que é normal em qualquer lançamento deste porte haver necessidade de pequenos ajustes. Portanto, ao iniciarmos a transição para o novo site, contamos com sua paciência neste processo e pedimos que nos encaminhem suas perguntas e compartilhem conosco qualquer problema técnico que possam ter nos primeiros dias após o lançamento. Explorem o novo site e enviem seu feedback sobre sua experiência, e incentivem outras pessoas a fazerem o mesmo. Sintam-se- também à vontade para dar sugestões, pois quanto mais feedback recebermos, mais poderemos melhorar a sua experiência on-line.

Enviem suas perguntas ou comentários para website@rotary.org.

Atenciosamente,
Peter Markos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *