Fórum sobre Fundação Rotária

poricarai

Fórum sobre Fundação Rotária

O comp. Roberto Carlos presidiu a reunião do dia 21 de novembro, por impedimentos profissionais do presidente Paulo Resende.

Foi realizado nesse dia o tão esperado fórum sobre a Fundação Rotária, para o qual os Rotary Clubs coirmãos de Niterói foram convidados a participar.

O principal objetivo do fórum foi apresentar aos presentes o novo formato de subsídios, que será implementado em julho de 2013, o Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária. Importante foi ressaltar as mudanças de filosofia nos pedidos de subsídios, os pré-requisitos e as novas referências.

Quanto aos programas educacionais, o rotaractiano Lucas Silvério de Lima, do RCT Magé, fez um relato sobre sua experiência como candidato às Bolsas Rotary pela Paz Mundial, às quais concorreu em 2010. Esse programa de bolsas é o único que não sofrerá alterações no Plano Visão de Futuro, dada a sua importância num futuro não muito distante de capacitar pessoas altamente qualificadas para auxílio na resolução de conflitos mundo afora.

121121-fr2

121121-fr

Ao final, a comp. Brigitta ainda falou sobre o caso específico do programa Pólio Plus, “menina dos olhos” da Fundação Rotária, a situação em que se encontra hoje e as estratégias adotadas pelos diferentes países, quando ainda falta apenas 1% para a paralisia infantil ser erradicada da face da Terra.

 

Sobre o Autor

icarai administrator

Deixe uma resposta