Soluções Urbanas no Rotary Icaraí

poricarai

Soluções Urbanas no Rotary Icaraí

121114-arqfam

Aline Rocha foi a convidada de hoje, 14 de novembro, para proferir palestra sobre um projeto muito interessante: o Arquiteto de Família. Esse projeto foi concebido com o objetivo de promover melhor saúde à população de baixa renda, através da requalificação da moradia. Assistência técnica para habitação, aprimoramento de processos e mão de obra, viabilização econômica são algumas de suas características.

Na prática, o projeto está sendo implementado no Morro Vital Brazil desde 2009, que possui uma população de cerca de 460 famílias, das quais 25% já foram atendidas.

O Projeto Arquiteto de Família é uma realização da ONG Soluções Urbanas, fundada em 2002, que tem como objetivo propor ações para garantir o Direito à Cidade.

Uma das atividades desse projeto é a Feira de Trocas Solidárias. São materiais de construção adquiridos pelas famílias com a moeda social local, o Trocado Vital, obtida na troca de embalagens longa vida, que são transformadas em telhas ecológicas. Várias empresas do ramo da construção civil são parceiras desse projeto.

Assista à palestra aqui:

* O Rotary Niterói Icaraí está empenhado em contribuir na coleta de embalagens longa vida para o projeto e está implementando a referida coleta em vários edifícios de Icaraí e em outros bairros da cidade. Participe você também dessa campanha! Entre em contato conosco pelo email rcnicarai@gmail.com ou pessoalmente com companheiros do nosso Clube.

icarai administrator