Rotary Icaraí lança concurso de redação “MAC e Niterói”

poricarai

Rotary Icaraí lança concurso de redação “MAC e Niterói”

120917-concmacenit

No último dia 17 de setembro, o Rotary Niterói Icaraí lançou o concurso de redação “MAC e Niterói”, em comemoração pelos 16 anos de inauguração do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

O concurso está aberto para todos os estudantes de graduação e pós-graduação da cidade de Niterói e as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de outubro de 2012 pelo endereço http://bit.ly/maceniteroi

Veja o Regulamento:

1. Objeto e Prazo
1.1. O concurso cultural “MAC E NITERÓI” será promovido, pelo ROTARY CLUB DE NITERÓI ICARAÍ.
1.2. O concurso será realizado do dia 17 de setembro de 2012 ao dia 26 de outubro de 2012 e consistirá na premiação dos 03 (três) participantes que obtiverem melhor avaliação de redação, sobre o tema proposto.
1.3. Cada participante poderá participar com uma única redação. Caso haja mais de uma redação inscrita por um mesmo participante, será considerada apenas a inscrição mais recente.
1.4. As redações estão limitadas a 4000 caracteres, inclusive espaços.
1.5. Não é obrigatório haver título para a redação.

2. Das Condições de Participação
2.1. Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação matriculados em faculdades e universidades cujo campus esteja localizado na cidade de Niterói.
2.2. Estão impedidos de participar do Concurso os empregados e associados das organizações promotoras do evento, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção do concurso, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.
2.3. O participante deverá preencher formulário disponibilizado no endereço:
http://bit.ly/maceniteroi
2.4. Só serão aceitas as redações recebidas até as 23h59, horário de Brasília, do dia 26 de outubro de 2012.
2.5. O tema da redação deve ser “MAC e Niterói”.
2.6. É vetada a inscrição de redações que incluam:
2.6.1. Considerações pejorativas sobre o Museu de Arte Contemporânea e/ou sobre a cidade de Niterói;
2.6.2. Considerações ofensivas ou discriminatórias;
2.6.3. Trechos ou seu pleno conteúdo copiado de outros autores;
2.6.4. Menção a marcas e produtos;
2.6.5. Apologia a atos criminosos;
2.6.6. tema diverso daquele proposto.
2.7. Serão desconsideradas as redações que desrespeitem a qualquer disposição dos itens “1” e “2” desse regulamento.

3. Critérios de avaliação
3.1. As redações inscritas serão avaliadas segundo os seguintes critérios:
3.1.1. Aspectos positivos da relação entre o Museu de Arte Contemporânea – MAC – e a cidade de Niterói;
3.1.2. Criatividade e capacidade de expressão;
3.1.3. Respeito a ortografia e gramática.
3.2. A classificação final das redações será definida por consenso da comissão julgadora, não havendo atribuição de notas.

4. A Comissão Julgadora
4.1. A Comissão Julgadora será constituída por:
4.1.1. Um representante do Rotary Club de Niterói Icaraí;
4.1.2. Um representante do Museu de Arte Contemporânea;
4.2. Poderão compor ainda a Comissão:
4.2.1. Um representante da Academia Rotariana Brasileira de Letras;
4.2.2. Um representante da Prefeitura de Niterói;
4.2.3. Um representante da Academia Fluminense de Letras;
4.2.4. Um representante profissional do segmento editorial (autor ou editor).
4.3. A decisão da Comissão Julgadora é irreversível e irrecorrível.

5. Da comprovação do vínculo com universidade
5.1. Os autores das redações escolhidas serão contatados pela organização do concurso e terão o prazo de 7 (sete) dias corridos para a comprovação de matrícula em uma instituição de ensino superior na cidade de Niterói. Poderá apresentar carteira de estudante ou declaração da própria instituição.
5.2. Aqueles que não apresentarem o referido documento serão desclassificados, sendo substituídos pelos autores classificados logo abaixo.

6. Da Premiação
6.1. Os três primeiros colocados serão premiados da seguinte forma:
6.1.1. Primeiro lugar: um mp3 player, certificado de participação e uma camiseta alusiva ao Concurso.
6.1.2. Segundo lugar: seleção de livros, certificado de participação e uma camiseta alusiva ao Concurso.
6.1.3. Terceiro lugar: certificado de participação e uma camiseta alusiva ao Concurso.

7. Da Entrega do Prêmio
7.1. Os prêmios serão entregues em cerimônia a ser realizada no dia 24 de novembro de 2012, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em horário a confirmar.
7.2. Os custos de deslocamento são da responsabilidade dos participantes.
7.3. Caso o premiado não participe da cerimônia de premiação, este terá 30 (trinta) dias para reclamar o prêmio, devendo entrar em contato com o Rotary Club de Niterói Icaraí.

8. Disposições Gerais
8.1. Os vencedores deverão atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento, para o recebimento do prêmio.
8.2. O participante do concurso cede voluntariamente ao Rotary Club de Niterói Icaraí os direitos de reprodução da sua redação, ou partes dela, em meio impresso, digital e mídias, inclusive externamente, sem que haja em troca pagamento de qualquer natureza.
8.3. Os nomes dos participantes inscritos poderão ser publicados na internet e em meio impresso.
8.4. Os participantes da cerimônia de premiação cedem os direitos de imagem para veiculação em meio impresso e digital, para divulgação do Concurso e de ações do Rotary Club de Niterói Icaraí.
8.5. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.
8.6. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de área ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei n.º 5.768/71 e art. 30, do Decreto n.º 70.951/72.
8.7. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela redação que produzir, por sua titularidade, originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo as organizadoras de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.
8.8. O participante reconhece e aceita expressamente que as organizadoras não poderão ser responsabilizadas por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.
8.9. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro ou motivo que esteja fora do controle do Rotary Club de Niterói Icaraí e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.
8.10. Esclarecimentos sobre o concurso podem ser obtidos por meio do envio de mensagem ao Rotary Club de Niterói Icaraí, que pode ser contatado por meio do endereço: https://www.facebook.com/pages/Rotary-Niteroi-Icarai/76682939266
8.11. A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.
8.12. Os participantes serão automaticamente desclassificados do Concurso em caso de fraude comprovada ou de envio de redação que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

Niterói, 17 de setembro de 2012
Rotary Club de Niterói Icaraí

Sobre o Autor

icarai administrator

Deixe uma resposta