XXXV Instituto Rotary Brasil acontece em Vitória, ES

Entre os dias 6 e 9 de setembro, realizou-se o XXV Instituto Rotary Brasil, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Participaram do evento, representando o nosso Clube, os companheiros Roberto Carlos e Brigitta, além de inúmeros outros companheiros de Clubes do nosso Distrito.

Assista ao vídeo de boas-vindas exibido na Solenidade de Abertura do evento:

Leia, a seguir, o relato do chairman do Instituto, publicado na Carta Mensal do Distrito 4410, de setembro de 2012:

“O evento aconteceu em Vitória

Com a realização do XXXV Instituto Rotary do Brasil, aqui em Vitória, podemos afirmar que o Distrito 4410 se incorporou definitivamente ao Rotarismo Brasileiro.

Após 35 anos, aconteceu em nossa Capital a maior festa da nossa organização que finalmente, foi sede nacional do Rotary: MISSÃO CUMPRIDA, como classificou a Revista Brasil Rotário de outubro (não deixem de ler). A princípio houve certa preocupação quanto a capacidade do nosso Distrito em sediar um evento de tamanha magnitude, mas a confiança do Diretor José Antonio Figueiredo Antiório e a determinação do Colégio de Governadores fizeram com que o Instituto aqui acontecesse e, com certeza, ficará marcado na memória de muitos companheiros.

A abertura dos trabalhos com a apresentação, em tela de 12×4 metros, do voo do Tsuru pela cidade de Vitória, foi um show à parte.

Após os pronunciamentos, houve a apresentação espetacular do projeto Pequenos Talentos, da ACES – “O ballet ao alcance de todos”.

A escolha dos hotéis, a beleza do Centro de Convenções com sua decoração subsidiada pelos companheiros de Fortaleza e feita pela designer Erika Martins, o receptivo e transfer feitos pelos Companheiros no Aeroporto Eurico Sales, tudo foi motivo de elogios o que realmente fez com que o XXXV IRB fosse alegre e descontraído.

Vivemos, de 2 a 9 de setembro deste ano um clima de total descontração, com a realização também de GETS, GITS, encontro de Países de Língua Portuguesa, sob a liderança do competente companheiro EGD Carlos Gueiros e os Seminários da FR e DQA.

Presenças ilustres marcaram este memorável encontro, como o nosso Presidente Sakuji Tanaka, o EPRI e Chairman eleito da FR D.K. Lee, o EPRI Luiz Giay, a Diretora eleita 2013-15, Célia Giay, EGD Fernando Pimentel, Presidente da FRSP, e todos os nossos Diretores .

Também marcaram presença o Sr Governador do Estado, Jose Renato Casa Grande, o Prefeito de Vitória, João Carlos Coser, o Deputado Estadual Marcelo Santos e o Vereador Serjão, os quais entregaram ao Presidente Tanaka e ao Diretor Antiório os títulos de Cidadão Espirito-Santense e Vitoriense, respectivamente.

Encerrando o Instituto, foram plantadas, na praça do Papa, quatro árvores com a colocação de uma placa alusiva a este grandioso acontecimento rotário.

Lézio Pires da Luz
Chairman do XXXV IRB”

P9070109
Entrada do Centro de Convenções