Visita Oficial do Governador Joel Pereira ao Clube

Ontem, 29 de agosto, o Rotary Niterói Icaraí recebeu o Casal Governador Joel e Socorro em Visita Oficial. Após as visitas aos locais onde o Clube realiza projetos, aconteceu a Reunião Festiva, na sede do Rio Cricket. A saudação ao Casal foi feita pelo comp. Luiz Carlos Martins Guimarães. Leia a seguir:

120829-vo-lcarlos

Discurso de Saudação ao Casal Governador Joel Pereira de Souza e Maria do Socorro

“Nossa saudação aos ilustres componentes da Mesa Diretora dos Trabalhos, especialmente ao Presidente Paulo Resende e ao querido Casal Governador Joel Pereira de Souza e Maria do Socorro, a quem damos as boas-vindas em sua primeira visita aos Rotary Clubs de Niterói, fazendo-o ao RC Niterói Icaraí, o qual, como os companheiros costumam dizer, não é melhor nem pior do que os demais, apenas diferente, por realizarmos nossas reuniões no café da manhã.

Aliás, a escolha do horário matutino, quando da criação do nosso Clube, decorreu de uma ideia do EGD Waldenir de Bragança, nosso sócio honorário, inspirado num detalhe de muito agrado do profissional da aeronáutica, caso do Governador Joel, qual seja, O CÉU AZUL, céu azul, no dizer de Waldenir, das manhãs da Praia de Icaraí, local em que nos reuníamos anteriormente.

Dissemos não ser o melhor, mas procuramos fazer o melhor.

Como informamos na proveitosa Assembleia de ontem, nosso clube sempre direcionou os seus projetos para as metas de Rotary International e da Governadoria.

A relação de projetos que apresentamos na Assembleia foi rotulada pelo nosso Presidente de “LISTAGEM DOS SONHOS”, sonhos que, entretanto, já vêm sendo realidade desde gestões anteriores, pois, em sua maioria, realizados com sucesso.

É o caso, principalmente, dos projetos dirigidos aos jovens, onde nos permitimos destacar a ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, que tem por objetivo oferecer subsídios aos jovens alunos do ensino médio para uma escolha consciente do seu futuro profissional. Já o realizamos por 5 vezes.

Destacamos, ainda, em relação aos jovens, quatro temas: FAMÍLIA RESPONSÁVEL, LIDERANÇA JUVENIL, RECURSOS HÍDRICOS e EMPREENDEDORISMO, que reunimos em um só projeto, desenvolvido através de palestras em uma escola pré-escolhida. Ao final, ainda ofertávamos premiações aos participantes, a título de incentivo, avaliando dissertações sobre cada tema.

Estamos atentos, também, para as metas da Fundação Rotária e para o desenvolvimento do Quadro Associativo, pois ajudaremos alcançar os 1200 associados para o nosso Distrito, como demonstramos hoje com o ingresso no nosso Clube de dois novos companheiros.

No entanto, para novamente alcançarmos nossos objetivos necessitamos de muito trabalho e da indispensável orientação do Governador Joel e sua equipe. E esta orientação, temos certeza, jamais nos faltará, bastando observarmos o currículo profissional e rotário de Joel Pereira de Souza.

ele é natural da aprazível Santo Antônio de Pádua, cidade, aliás, da qual guardamos gostosas lembranças, como por exemplo, a tradicional sopa de peixe de água doce, degustada à noite num restaurante à beira do rio. Não sei se ainda há…

Visitei Pádua, Governador, porque tinha dois colegas advogados paduanos. Um deles, João Ribeiro de Souza Filho, meu colega de empresa; o outro, rotariano, que formou-se comigo na Faculdade de Direito da UFF e ex-Presidente do seu Clube – Antônio de Paula, que Deus levou prematuramente.

O Governador Joel Pereira de souza é oficial reformado da Aeronáutica, engenheiro civil, licenciado em matemática, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desenvolvendo sua atividade profissional em Natal, localização de importante Base Aérea, onde fixou residência por 23 anos, lá conhecendo sua querida Maria do Socorro Avelino de Souza, com quem teve 4 filhos que lhe deram 3 netos.

Como rotariano, além de outros cargos, foi Presidente do seu clube por dois períodos 2005-06 e 2008-09, e Governador Assistente da Área 9 por três períodos: 2006-07, 2007-08 e 2009-10, contando nesta atividade rotária com a importantíssima participação de sua dileta esposa Maria do Socorro, que também exerceu a Presidência do RC Santo Antônio de Pádua no período 2009-10.

Portanto, companheiros, da gestão do Governador Joel só poderá advir o sucesso.

Aliás, no nosso Distrito, se me permitirem o plural, os “JOEIS” sempre se destacaram pois tivemos o saudoso Joel Coelho dos Santos, Governador Eleito 2004-05, que nos deixou antes de tomar posse, e Joel Rodrigues Teixeira, Governador período 2006-07. E agora, 2012-13, é a vez, não temos dúvida, do sucesso de Joel Pereira de Souza.

Reiterando as nossas boas-vindas ao estimado Casal Governador ficamos com a certeza de que o Oficial da Aeronáutica Joel Pereira de Souza deixará no nosso Distrito um lindo “CÉU DE BRIGADEIRO”, onde sempre vislumbraremos o voo sereno da pomba branca da “PAZ ATRAVÉS DO SERVIR“.

Obrigado!”

Nesse mesmo dia, tomaram posse dois novos associados, Verônica Souza, artista plástica em mosaico, e José Lázaro de Oliveira, engenheiro mecânico.

120829-vo-fest

Seguiram-se a tradicional troca de lembranças entre o casal governador e o casal presidente do clube e a distribuição de pequenas lembranças do evento aos companheiros presentes, além da premiação a diversas representações de clubes.

Antes do encerramento da reunião, o Governador Joel fez o seu pronunciamento de motivação aos presentes, em especial aos companheiros do Rotary Niterói Icaraí, seguido da comp. Socorro Avelino, sua esposa, que enalteceu a participação ativa das mulheres no Rotary.

120829-vo-fest2

Após o grito de guerra do Clube “Somos Unidos no Servir”, o presidente deu por encerrada a reunião festiva.