Visita oficial do Governador Joel Pereira de Souza

Iniciou-se no último dia 27 de agosto, segunda-feira, à noite a programação prevista para a visita oficial do Governador Joel Pereira de Souza e de sua esposa, Socorro Avelino, ao Rotary Niterói Icaraí. O casal veio direto de sua cidade, Pádua, e foi recepcionado pelos companheiros Telma Floriano, Roberto Carlos e Brigitta no Hotel Niterói Palace.

Na manhã seguinte, 28 de agosto, às 8 horas, o Governador e o presidente do Clube, comp. Paulo Resende, participaram de uma entrevista transmitida ao vivo pela Rádio Fluminense AM, no programa Serginho Total.

120828-vo-creche

Às 10 horas, estavam sendo aguardados na Creche Lar de Humaitá, instituição que vem sendo apoiada pelo Clube há muitos anos, tendo, inclusive, alguns projetos em vista, como a construção de uma mini-cidade para ensinar às crianças as leis de trânsito. Após percorrer as instalações da creche, a diretoria da casa ofereceu delicioso almoço à comitiva que estava acompanhando o casal governador.

120828-vo-apae
Da esq para dir: GD Joel, Socorro, Cláudia (APAE), Glorinha

Após o almoço, o governador e sua esposa foram conduzidos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE, de Niterói. Lá tomaram conhecimento da situação difícil, em que se encontra a instituição no momento, e de que forma o Clube está tentando ajudar os assistidos. A vice-presidente Cláudia recepcionou os visitantes e os conduziu pelas salas, onde são realizadas diversas atividades com crianças e jovens que procuram a APAE.

120828-vo-assem

Finalizando o dia de programação, foi realizada à noite a Assembleia com a presença do Governador Joel Pereira, quando se falou sobre os projetos e as ações, que estão sendo executadas pelo Clube e aquelas que estão no planejamento anual.

Na manhã seguinte, aconteceu a reunião festiva, no salão principal do Rio Cricket, último compromisso do casal governador com o Rotary Niterói Icaraí. Veja na matéria a seguir, detalhes dessa reunião.