Nossa reunião de 1 de agosto de 2012

Como anunciado, a pauta da reunião de hoje proporcionou aos presidentes das comissões executivas do Clube a oportunidade de exporem suas ideias e propostas de projetos a serem realizados neste ano rotário.

Primeira a falar foi a companheira Neusa Baffa, responsável pela Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, que propôs a realização do Seminário de Orientação Profissional, projeto “carro-chefe” do Clube. Em seguida, falou de quatro projetos a serem realizados em uma escola a ser escolhida pelo Clube, que desenvolvessem talentos dos jovens, tais liderança, cuidados com a água, empreendedorismo e gravidez precoce e DSTs.

A seguir, o comp. Luiz Carlos ratificou a importância do projeto de orientação profissional e falou de experiências anteriores do Clube com a Universidade Federal Fluminense e as Faculdades Pestalozzi.

A comp. Brigitta falou sobre a captação de recursos para a Fundação Rotária, mas também enfatizou a importância de o Clube utilizar os recursos disponíveis para realização de projetos com subsídios humanitários. Falou também sobre sua preocupação com a presença e participação das Novas Gerações nas atividades rotárias, como a reativação do Rotaract Clube e da formação de um grupo de ex-participantes do programa de intercâmbio de jovens.

Em seguida, o comp. Roberto Carlos apresentou suas propostas com relação ao planejamento das atividades do Clube e ao Plano Anual de Companheirismo, e insistiu na implementação do Dia do Convidado com periodicidade mensal, em que os rotarianos fossem incentivados a trazer amigos para conhecerem de perto as atividades rotárias.

O comp. Marco Condeixa, responsável pela Comissão de Imagem Pública no Clube, apresentou suas propostas de uso das ferramentas disponíveis na Internet, de palestras bimestrais sobre Rotary, sobre o uso do pin rotário, que por si só transmite uma imagem de Rotary e a participação em festejos em datas comemorativas de abrangência nacional.

Em seus comunicados finais, o presidente ainda relacionou outras propostas, tais como construção do marco rotário, participação de diversas instituições, além do Rotary, no desfile de Sete de Setembro, realização de uma pesquisa sobre o que é importante para a cidade de Niterói, pesquisa direcionada aos candidatos a prefeitura, parceria com lideranças comunitárias, realização de uma conferência sobre a Paz, em atendimento a solicitações do presidente de RI, produção de vídeos, apresentação de uma cantata de Natal ao final do ano.

One thought on “Nossa reunião de 1 de agosto de 2012