Música pela solidariedade

Jornal O Globo, Niterói, p.4

Marvio Ciribelli fará show em favor de instituição que abriga 50 idosos

Numa casa na Travessa Trajano de Moraes, em Santa Rosa, cerca de 50 idosos participam, de segunda a sexta, de atividades diversas, como artesanato, música e coral, oficina literária e pintura com molde vazado. Tudo gratuitamente. No local, funciona há 13 anos, a Casa Convívio dos Anawin, instituição filantrópica que tem como principal missão promover a reinserção social de pessoas da terceira idade.

Mantida integralmente hoje com doações, a instituição está necessitando recursos para continuar suas atividades. As aulas são todas ministradas por voluntários, assim como a parte adminsitrativa. Com o objetivo de conseguir fundos para a casa, o músico Marvio Ciribelli e a cantora Thais Motta farão show beneficente no dia 6 de junho, às 19h30m, na Paróquia São Judas Tadeu, em Icaraí. O ingresso custa R$ 40 e deve ser comprado antecipadamente, pelo telefone 2704-9994.

– Recebemos aqui idosos de qualquer classe social, mas que estejam precisando de convívio e de diálogo com outras pessoas. A convivência recupera a autoestima do idoso, melhora a saúde e refaz seus vínculos de amizade, pois aqui ele encontra pessoas iguais a ele. E a pessoa também descobre que ainda pode aprender coisas novas – diz a diretora da instituição, irmã Maria Cândida Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *