Comitê da UFF oferece cursos gratuitos em diversos bairros

Jornal Folha de Niterói, 31/3 a 6/4/2012, Cidade, p. 2

O Comitê para Democratização da Informática (CDI) da Universidade Federal Fluminense (UFF) mantém abertas as inscrições para seus cursos gratuitos de informática, segurança do trabalho, departamento pessoal, cozinha alternativa e teatro, ministrados em diversos pontos da cidade. Criado em 1995, o grupo tem como ideal acreditar em um mundo onde todas as pessoas possam participar ativamente da nova sociedade do conhecimento.
“O objetivo da ONG é transformar vidas através da tecnologia, ampliando a empregabilidade de qualquer pessoa, independentemente de idade e origem social”, disse a coordenadora cultural do projeto, Gabrielle Mattos.

O Comitê e seus cursos funcionam com colaboradores voluntários, entre professores, universitários e profissionais do mercado de trabalho, apoiados por vários projetos de extensão, entre eles o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Tratamento de Alcoolismo (Geal), o Espaço UFF de Ciência, o Crystal Water, a Oficina do Saber e o Centro de Referência em Atenção à Saúde do Idoso (Crasi), realizados no “Mequinho”, na Rua Jansen de Melo, no Centro.

De acordo com o diretor do CDI-UFF, Guilherme Coutinho, o perfil dos alunos é diversificado, compreendendo pessoas interessadas em complemento profissional ou ocupação, ou seja, desempregados, profissionais atuantes no mercado e até idosos. Os cursos acontecem no Centro Evangelístico Internacional, no Morro do Cavalão e no Colégio Castelo do Saber, todos em Icaraí, no Club Lions do Fonseca e na Comunidade Shamah, em Jurujuba.

A ONG recebe a ajuda de empresas parceiras com a doação de materiais, como computadores, ou com bolsas de estudos para alguns instrutores, e aceita novas parcerias que queiram patrocinar o projeto. Empresários ou pessoas comuns que quiserem se inscrever nos cursos, ser voluntários ou a princípio apenas conhecer melhor o trabalho do CDI-UFF podem obter informações pelos telefones 2629-9612 e 9478-9805 ou pelo e-mail cdiuff@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *