Comemore o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Saúde

poricarai

Comemore o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Saúde

Boletim Visão de Futuro, março 2012

O Dia Mundial da Água, 22 de março, e o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, são ocasiões ideais para seu clube ou distrito planejar um projeto relacionado a uma dessas áreas. Leia mais sobre Dia Mundial da Água (inglês) e Dia Mundial da Saúde (inglês).

Veja sites correspondentes em português: Dia Mundial da Água e em espanhol: Dia Mundial da Saúde.

 

Leia, a seguir, mais sobre o Dia Mundial da Água e sobre o Dia Mundial da Saúde:

 

Dia Mundial da Água 2012 – Água e Segurança Alimentar

Este é o ano em que o Dia Mundial da Água, 22 e março, traz à tona reflexões e discussões em torno do tema “Água e Segurança Alimentar”. Definido anual e mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), a proposta para 2012 é ousada e esperam-se profundas discussões e ações concretas dos países para melhoria da qualidade de vida em todo o planeta.

A Agência Nacional de Águas apoia e promove eventos seguindo a temática para trazer ao debate a ligação que há entre água e segurança alimentar, como a exposição “Água na Medida Certa: a Hidrometria no Brasil”, aberta ao público de 22 a 30 de março, no Museu Nacional, em Brasília, mostrando a evolução da rede hidrometeorológica ao longo dos anos e como suas informações são de relevância para o gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros.

(Fonte: Site da Presidência da República Federativa do Brasil)

 

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Tema para o Dia Mundial da Saúde 2012: “Envelhecimento e Saúde”

No último século a esperança de vida aumentou dramaticamente em todo o Mundo e em breve teremos mais pessoas idosas do que crianças.

O envelhecimento da população ocorre em todos os lugares, mas nos países menos desenvolvidos assiste-se à mudança mais rápida. Esta transformação social representa um desafio e uma oportunidade. Os países podem ter apenas uma única geração para preparar os seus sistemas de saúde e social para um mundo envelhecido.

(Fonte: www.spese.pt)

Sobre o Autor

icarai administrator

Deixe uma resposta