Informativo Good News Agency – ano 12, n. 192 – 7 de outubro de 2011

poricarai

Informativo Good News Agency – ano 12, n. 192 – 7 de outubro de 2011

Envio em anexo o Good News Agency de hoje, 12º ano, n° 192, que é distribuído gratuitamente para 10 mil meios de comunicação e jornalistas editoriais em 54 países, abrangendo 3.000 ONGs e 1.600 escolas e faculdades, assim como mais de 22 mil Rotarianos em todo o mundo, que são alcançados com uma das nossas três edições nos idiomas: inglês, italiano ou português. O trabalho de tradução do Inglês para o Português é oferecido gratuitamente pelo CCLi Consultoria Linguística (prêmio Jovem Empreendedor 2011), empresa pertencente ao Rotariano Daniel Rodrigues, do Rotary Clube de São José do Rio Preto – Palácio das Águas, Distrito 4480, Brasil. O Daniel traduziu esta carta para mim também (por isso, se desejar escrever para mim, por favor, faça-o em inglês).

Como de costume, esta edição inclui também provas das atividades do Rotary: Ministro da Saúde da Índia visita o Rotary International – Sanofi Pasteur doa para a OMS estirpe de vacinas utilizadas para a erradicação da poliomielite, na seção “Saúde”. O fato de a mídia receber estas provas de uma agência de imprensa independente aumenta as probabilidades de elas serem publicadas. Por esta razão, convido os clubes a enviarem informações sobre suas melhores atividades recentes para possível inclusão neste boletim.

Boa notícia para Good News Agency: no relatório final do Projeto Década da Cultura de Paz (2001-2010) apresentado à Assembléia Geral da ONU e agora disponível junto a http://decade-culture-of-peace.org/2010_civil_society_report.pdf, o Good News Agency (Agência de Boas Notícias), está incluído entre as três ONGs que têm desempenhado um papel importante no campo da Informação.

A campanha “Vamos levar o Good News Agency para as escolas!” tem alcançado bons resultados na Itália por meio do trabalho de muitos Clubes, os quais apresentaram este boletim eletrônico, pessoalmente, para professores interessados ​​de mais de 220 escolas e faculdades. Internacionalmente, a campanha está em seu quarto ano de atividade e a reação de diversos Governadores de Distritos continua sendo muito promissora, uma vez que eles incluem o nosso boletim em seu website e em sua linha de comunicação para os clubes. Acreditamos que outros clubes irão aproveitar essa oportunidade de serviço para alcançar jovens com essas notícias positivas e encorajadoras. O mecanismo de participação da escola na campanha é sempre muito simples: depois de “recrutar” uma escola, o clube me envia seu nome e endereço de e-mail. Desse momento em diante, a escola receberá o Good News Agency regularmente e de forma gratuita.

Saudações Rotárias,

Sergio Tripi