Apae precisa de ajuda

poricarai

Apae precisa de ajuda

Gazeta Niteroiense, semana de 17 a 23/9/2011, p.12

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Niterói encontra-se em dificuldade, após perder a certificação de entidade filantrópica devido a problemas administrativos. Assim, passando a empresa comum, precisa arcar com todos os impostos cabíveis, o que gerou uma enorme dívida tributária federal de aproximadamente R$ 400 mil.

Por conta da dívida, a APAE não pode receber nenhum tipo de repasse de órgãos públicos ou empresas. De acordo com a vice-presidente, Norma Corrêa, a instituição não tem condições de arcar com o débito, por isso ela procurou o deputado Felipe Peixoto para busca apoio para voltar a ter regularidade fiscal e o direito aos repasses. Depois desse pedido, Felipe Peixoto prometeu se reunir com o deputado federal Romário e o senador Lindberg Farias para juntos buscarem uma solução.

Fundada em 1965, a Apae de Niterói é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural e de saúde, sem fins lucrativos. Atualmente atende cerca de 243 pacientes, entre jovens e adultos que recebem, além de atendimentos terapêuticos e pedagógicos, treinamento em oficinas profissionalizantes.

icarai administrator