Quais as realizações do seu clube que mais lhe dão orgulho?

poricarai

Quais as realizações do seu clube que mais lhe dão orgulho?

Notícias do Rotary International

Alunos de Les Cayes, Haiti, na biblioteca que recebeu livros doados por rotarianos. Rotarianos ajudaram a prover acesso à educação, alimentos e outros projetos em 2010-11. Rotary Images/Alyce Henson

Com um Subsídio Global da Fundação Rotária, rotarianos em Alamo, EUA, em parceria com o Distrito 2980 (Índia), forneceram computadores, software e equipamentos de laboratório para uso de 5.000 alunos em Tamil Nadu.

Durante o ano rotário de 2010-11, os rotarianos participaram de projetos de serviços locais e internacionais, lançaram iniciativas para aumentar o quadro associativo, e realizaram eventos em suas comunidades. Membros do grupo oficial do RI no LinkedIn divulgaram recentemente as realizações do clube.

Jim Cunningham, do Rotaract Club de Chicago Southland, EUA, mencionou a parceria de seu clube com a Feeding Children Worldwide para fornecer 2.160 refeições para órfãos no México. “Nós empacotamos arroz, soja e vegetais desidratados enriquecidos com vitaminas”, disse Cunningham.

Outras realizações:

• O Rotary Club de Sherman Oaks Sunset, Califórnia, realizou a maratona anual de dança Dance for the Children, para beneficiar o Pólio Plus. “Quase dois terços do dinheiro doado veio de fora do Rotary”, disse o rotariano Mel Powell.  O clube divulgou pelo Facebook sua ideia com rotarianos do Reino Unido e Suécia, que estão planejando eventos similares e eventualmente criar uma maratona de dança mundial para a pólio.
  • O Rotary Club de Paterson, Nova Jersey, adotou uma das escolas mais pobres de seu distrito e forneceu suprimento para professores, agasalhos para crianças e projetos de arte e de jardinagem para o dia Dr. Seuss. “Essas crianças são muito carentes e precisam de nossa ajuda”, disse Bonni Sirower.
  • Os associados do Rotary Club de Guelph Trillium, Canadá,  forneceram suprimentos para uma escola para meninas em Uganda, e realizou seu primeiro evento para arrecadação de fundos para o Pólio Plus. Os participantes que doaram US$125 para Eliminar a Pólio Agora foram convidados para um jantar.
  • Os associados do Rotary Club de St. George, Utah, instalaram mais de 75 fogões a lenha na Guatemala visando diminuir incêndios na região.

icarai administrator