Nossa reunião de 27 de abril de 2011

A reunião começou com o Presidente Felipe Campos, que promoveu a leitura de um pensamento de Paul Harris sobre a sabedoria.

Indo à tribuna, o companheiro Paulo Resende comunicou a todos a visita ao Brasil de dois companheiros que conheceu no Rotary Club de Belen, na Costa Rica, que conheceu quando visitou o país (outubro do ano passado). Comunicou ainda o lançamento da campanha “O patrão ficou maluco”, fazendo alusão aos reclames usados no comércio, que consiste no seguinte: na abertura da porquinha Genoveva, cada nota de R$10,00 encontrada será complementada com outros R$10,00.

No mesmo espírito, o companheiro Pádua aderiu à mesma iniciativa, ma vai participa cobrindo as notas de R$50,00 que forem arrecadadas.

Dando prosseguimento à reunião, a companheira Neusa Baffa fez uma bela leitura do Pensamento Rotário, abordando o programa Pólio Plus, da Fundação Rotária.

Indo à tribuna, o companheiro Altivo Aleixo da Silva, Presidente 2011/12 do RC São Gonçalo (foto), convidou a todos para a reunião festiva pela passagem de 50 anos daquele Clube. Atenção para a data:

Dia 09/05
A partir das 19:30h
Local: Tamoio Futebol Clube.
Jantar de adesão a R$25,00.
Está previsto um rico cardápio!

Ainda no mesmo “embalo” do convite, a companheira Brigitta lembrou que o querido EGD Flavio de Mattos foi sócio fundador do RC São Gonçalo. Mudando de assunto, falou sobre a campanha contra a erradicação da Pólio no mundo, lembrando a adesão do bilionário Bill Gates, com sua contribuição de U$300 milhões para o fundo. Por fim, ressaltou que falta pouco para a erradicação total e uma nova vacina foi desenvolvida para este fim.

Enquanto isso, Helio Considera passeou com  a querida Genoveva, obtendo contribuições dos presentes, inclusive do ilustre convidado Altivo.

Com a palavra, o companheiro  Marco Condeixa relembrou aos companheiros  a realização da Assembleia Distrital, no dia 30/04 em Cabo Frio. Salientou a importância da participação e solicitou a adesão de todos.

Na tribuna, o companheiro Roberto Carlos iniciou homenagem a duas célebres companheiras do Clube: Amelinha,  por suas duas brilhantes administrações frente afrente da Casa da Amizade de Niterói e Neusa Baffa, pelo belíssimo trabalho quem vem sendo realizado.

Foi um momento de muita emoção! O Presidente Felipe Campos fez a leitura de duas placas, entregues às homenageadas (foto). Repetiu também o seu dito mais famoso: “Honrar a quem merece honra”.

Sem perder a oportunidade de reconhecer a iniciativa, informou que a sugestão da homenagem foi do companheiro Roberto Carlos. Após a leitura das placas, o Presidente solicitou a Amelinha a entrega para Neusa e de Neusa para Amelinha.

As homenageadas fizeram uso da palavra para registrarem o agradecimento a todos.

Na tribuna, a companheira Yves fez o seu animado momento de companheirismo.

E para encerrar, o Presidente pediu a palavra, destacou o evento do próximo dia 30/04, agradeceu a presença de todos e proclamou o lema do clube!

Versão para impressão