Nossa reunião de 13 de abril de 2011

A reunião foi aberta com uma reflexão do fundador Paul Harris sobre a vida, lida pelo nosso Presidente Felipe Campos.

Depois, a companheira Denise Pinaud lembrou aos presentes da realização do almoço de reinauguração da Casa da Amizade (13/04, 13h), contando com a presença de todos.

Paulo Resende foi à tribuna para a leitura de um pensamento sobre a Fundação Rotária, a respeito da importância de se oferecerem oportunidades aos carentes.

Marco Condeixa foi à tribuna para fazer um breve relato sobre o  PETS, seminário voltado para a preparação dos Presidentes eleitos. Depois, relembrou a todos da Assembleia Distrital, programada para o próximo dia 30/04, em Cabo Frio. E destacou a meta do distrito, de alcançar a meta de 1200 associados até o ano de 2012, pela importância que esse desafio tem nas discussões do Rotary.

Na tribuna, o companheiro Roberto Carlos (foto 3) fez um relato sobre a RegoLeste, realizada na cidade de Piraí, onde diversas discussões importantes a respeito do Rotary foram desenvolvidas, sem que se deixasse de lado as oportunidades de companheirismo. Roberto Carlos teve ainda a honra de apresentar o nosso palestrante  do dia.

Benvindo Augusto Dias foi à tribuna para nos brindar com uma maravilhosa palestra com tema “A Brasil Rotário Frente às Mídias Eletrônicas”.

Com habilidade, o palestrante falou primeiro da evolução da revista Brasil Rotário, que já teve diferentes “caras” ao longo dos anos.

Depois, apresentou uma série de informações relevantes sobre a internet no Brasil, com algum destaque para a questão da utilização da  internet em aparelhos móveis.

Mergulhou então na questão das mídias sociais, no poder que elas conferem ao usuário de espalhar pelo mundo sua mensagem (uma poderosa ferramenta para o Rotary).

Por fim, o palestrante apresentou alguns casos interessantes de uso das mídias sociais e tratou de premissas para o seu bom uso por parte do Rotary. Benvindo foi aplaudido e agraciado com um certificado e nossos agradecimentos.

Tomando a palavra, o Presidente agradeceu à maravilhosa palestra. Além disso, pediu aos companheiros para manifestar o pedido de retirada de árvores que estão ameaçando a vida de visitantes e moradores das imediações do Parque da Cidade. Compartilhou com os companheiros também que o Hospital Azevedo Lima pede ajuda para a revitalização da área da Maternidade.

Por fim, proclamando o lema do clube, o Presidente encerrou a reunião!

Versão para impressão