Novos programas pilotos promovem a diversidade

poradmin

Novos programas pilotos promovem a diversidade

Quatro novos programas pilotos — Clube Satélite, Associado Adjunto, Associado Corporativo, e Inovação e Flexibilidade — aprovados pelo Conselho Diretor em sua reunião de novembro, terão início em 1º de julho de 2011. 

Todos procuram cumprir metas do Plano Estratégico do RI: melhorar o recrutamento, ter mais flexibilidade em operações e estruturas do clube, e permitir a adoção de maneiras inovadoras de promover diversidade no quadro associativo. Outros benefícios incluem melhores líderes, mais interação entre os associados e aumento do apoio à Fundação Rotária. 

Os programas pilotos permitirão a coleta e avaliação de dados. Os clubes têm até 1º de abril para enviar o Pedido de Participação. As informações do processo serão enviadas aos clubes no início de janeiro. Até 200 clubes serão selecionados, mas somente aqueles fundados antes de 30 de junho de 2009 serão considerados.  

Clube Satélite  

Este programa piloto verificará o impacto da condução de várias reuniões de clube em uma mesma semana, mas em lugares, dias ou horários diferentes. Os associados pertenceriam a um mesmo clube, mas participariam de diferentes reuniões e teriam seus próprios projetos. Este piloto daria a um clube pequeno ou em dificuldades a oportunidade de se conectar a um clube maior e mais dinâmico. 

Associado Adjunto 

Este programa piloto permitirá que os clubes treinem associados potenciais antes de seu ingresso oficial no Rotary. Os clubes seriam os responsáveis por determinar o tempo que o associado ficaria na categoria de adjunto. A meta é atrair pessoas incertas sobre o compromisso requerido para se associar, dando-lhes a chance de se envolver nas atividades e com os demais associados antes de tomarem uma decisão. 

Associado Corporativo  

Este programa piloto permitirá que uma corporação se associe a um clube e nomeie até quatro pessoas para servirem como associados, os quais teriam direito a participar de reuniões e projetos, votar e servir como dirigentes de clubes e em comissões. Somente um deles teria que participar de cada reunião, mas todos teriam que pagar as cotas rotárias. 

Inovação e Flexibilidade

Neste programa piloto, clubes serão autorizados a mudar um elemento de seu formato ou estrutura, como por exemplo oferecer associação familiar ou realizar mistura de reuniões on-line e pessoais. A mudança não pode ser igual à de um outro clube piloto. 

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta