Uma vocação para o mar

poradmin

Uma vocação para o mar

Por seus patrimônios arquitetônicos, sua geografia, sua beleza natural, seu povo acolhedor e, ainda, por ser o principal município vizinho à cidade do Rio (principal portão de entrada do Turismo Internacional), Niterói, a cada dia, vem assumindo uma de suas principais vocações: o Turismo.

Comemorando seus 437 anos de fundação, a cidade conta com mais um Título. Seu símbolo maior de beleza arquitetônica, produzido pelo gênio Niemeyer, o MAC, recebeu recentemente destaque internacional: Além de ser contemplado no Guia Michelin (uma das bíblias do Tursimo no mundo), figura agora entre as 50 obras de arquitetura mais inusitadas do mundo, de acordo com site especializado “Strange Building”.

Mas o que eu gostaria de ressaltar nessa vibração de fim de ano é a íntima relação que Niterói tem com o mar.

Se olharmos para todos os horizontes da cidade, percebemos que todas as janelas se voltam para o mar. Niterói abraça o Rio geograficamente, formando um dos cenários mais belos do mundo: a Baía da Guanabara. É o caminho do Turismo Sustentável, do Natual, do Ambiental e, muito significativamente, da prática dos esportes náuticos. É o berço da prática da Vela no Brasil.

Daí a importância e a força da Associação dos Clubes de Niterói, gerando sinergia para que Niterói se torne a Cidade da Vela do País, criando uma marca maior de reconhecimento e estímulo à consolidação do Turismo Náutico em nosso município.

Desejo que no próximo ano consigamos mais essa vitória!

Estamos juntos para mais essa conquista!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com muito vento a favor!

José Haddad
Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo

(Fonte: Informativo dos Clubes, revista da Associação dos Clubes de Niterói, jun-dez 2010)

admin administrator