Nossa reunião de 6 de outubro de 2010

Boletim do RC Niterói Icaraí – Ano 17 N 11 – 6 Outubro 2010,
Por Paulo José de Resende, Comissão de Imagem Pública de Rotary

Versão para impressão

“De todas as 1001 maneiras que o homem pode escolher para ser útil à sociedade, sem dúvida as mais viáveis e, na maioria dos casos, as mais eficientes, serão aquelas dentro do âmbito de suas próprias ocupações.” — Paul Harris, fundador do Rotary

Iniciando a reunião, depois da saudação ao Pavilhão Nacional, o companheiro Condeixa nominou a mesa, composta por: Presidente Felipe Carvalho, Denise Pinaud e Roberto Carlos.

Como visitante à nossa reunião, esteve presente o companheiro de longa data Joao Carlos Carvalho (RC Niterói).

Depois do café, a companheira Denise foi à tribuna para informar que o percentual de presença de 62%, especialmente por conta da segunda reunião do mês de setembro. A companheira Brigitta lembrou que houve presença no Instituto Rotário de Santos, que vale como recuperação no cálculo da frequência. Reunião do Conselho Deliberativo hoje. Informou, por fim que fará um show no próximo dia 22/outubro às 19h, no SESC de Niterói, com preços acessíveis.

.

Luiz Carlos (foto 1) foi à tribuna e, com muita propriedade, fez a instrução rotária sobre os Serviços Profissionais e a lista de classificações, que serve para evidenciar que todos os setores da sociedade estão representados no clube. Serve para o reconhecimento das profissões. Lembrou que o Rotary já praticou o sistema de rodízio, com as reuniões ocorrendo nos respectivos locais de trabalho dos companheiros. O mês de outubro, concluiu, é um bom mês para a realização de reuniões nos locais de trabalho.

O Presidente chamou a companheira Neusa, que informou que a Casa da Amizade, em parceria com o RC Niterói Icaraí realizará uma pequena festa na Escola Municipal Dom Orione, no bairro de São Francisco, no próximo dia 13 de outubro.

Na tribuna, a companheira Brigitta foi falar sobre o dia mundial da pólio. Trata-se do dia 24 de outubro, um domingo, e os rotarianos de todo o mundo já estão em mobilização para atividades naquele dia. Em San Francisco, nos Estados Unidos, está programada uma travessia da Golden Gate, com expectativa de participação de 2000 pessoas. Informou que as doações online feitas nessa semana terão pontos de reconhecimento dobrados. A meta é arrecadar US$1 milhão somente naquela semana.

.

Fabio Marchisiello (foto 2), na tribuna, perguntou à companheira Neusa, sobre a ocupação da Casa da Amizade. Propôs que a Casa da Amizade passe a oferecer convênios com descontos para instituições que tenham o interesse em locar o espaço.

Na tribuna, Maria Regina contribuiu para a discussão sobre a atual gestão da Casa da Amizade. Comentou que a Casa da Amizade atualmente tem se mantido dos eventos que lá ocorrem, e que está aberta a convênios, desde que seja bom para todas as esposas dos rotarianos. Neusa complementou que há custos envolvidos no funcionamento da Casa, mas que isso apresenta custos a mais, como limpeza e manutenção do espaço. Regina complementou que a companheira Neusa fará o encaminhamento da proposta, mas que a sua aprovação depende do conselho responsável pela Casa. Em relação à festa que será realizada, informou que houve a adesão de algumas voluntárias (ela mesma, Maria Reis, Yves) que tomarão parte na organização das atividades.

Roberto Carlos foi à tribuna para falar sobre a palestra que será realizada hoje, na Casa da Amizade, sobre os Serviços Profissionais, para os clubes RC Niterói Ingá e RC Niterói Leste, ás 20h30. Reiterou que o convite se estende também aos companheiros do RC Niterói Icaraí.

Retomando a palavra, o Presidente reiterou o convite para o show da companheira Denise (cujo flyer está abaixo reproduzido), acrescentando como sugestão que haja um momento de companheirismo após o show. Divulgou ainda o convite, feito pelo RC Conceição de Macabu , que em 13/10 oferecerá um jantar por ocasião da visita oficial do Governador do Distrito.

O Presidente, por fim, encerrou  a reunião, mas não sem antes proclamar o tradicional lema do clube:

Porque no Rotary Icarahy, somos unidos no servir!

Versão para impressão