Nossa reunião de 22 de setembro de 2010

Boletim do RC Niterói Icaraí – Ano 17 N 9 – 22 Setembro 2010,
Por Paulo José de Resende, Comissão de Imagem Pública de Rotary

Versão para impressão

Hoje, a mesa foi presidida pelo vice-presidente, Luiz Carlos, em razão de necessidade de ausência do Presidente, Felipe Campos.

Roberto Carlos, cumprindo as funções de protocolo, nominou a mesa: Luiz Carlos Guimarães, Neuza e Denise Pinaud.

A companheira Neuza fez um brilhante relato da comemoração aniversário da Casa da Amizade (62 anos), no qual também se comemorava o Dia da Árvore e Dia Internacional da Paz. Razões de sobra para festejar!

.

Segundo a companheira, além da festa, houve o plantio de uma nova árvore. A data foi marcada com a instalação de uma placa comemorativa na Casa da Amizade. No total, 78 pessoas participaram. O músico Ronaldinho fez uma belíssima apresentação com seu cavaquinho. O RC Niterói Norte, que fez sua reunião na mesma data à noite, foi contagiado pelo clima de comemoração. A almoço comemorativo da Casa da Amizade contou também com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de sua assessora de imprensa e de representante da CLIN, Companhia de Limpeza Urbana de Niterói.

A organização do evento contou com a participação de toda a Diretoria, especialmente de Sandra Ribeiro, Sylvia Fasciotti e Maria Regina Duarte, do nosso Clube.

Encerrando a sua participação na tribuna, a companheira Neuza lembrou que a realização é mérito de todos, e não só dela.

Fabio Marchisiello foi à tribuna para falar do projeto “Intimação por uma Boa Causa”, que reúne hoje a OAB, o RC Icaraí (caso seja aprovado pelo Clube), a loja maçônica José Zveiter, a loja maçônica Vigilância numero 1, com perspectivas de adesão do Lions Club (de São Francisco). A reunião de esforços é para a arrecadação de alimentos junto ao Supermercado Guanabara, por meio da  sensibilização dos empresários que lá comercializam seus produtos. As instituições beneficiadas podem ser determinadas conforme a necessidade. A previsão é que o projeto tenha vigência até dezembro de 2012. Os custos serão arcados pelas instituições participantes. A expectativa é a de muito sucesso. Dentro da discussão, a presidente da Casa da Amizade Neuza e a companheira Yves manifestaram o interesse na obtenção de apoio para as respectivas instituições para as quais se dedicam.

Brigitta foi à tribuna para informar que o RC Icaraí encaminhou a ficha de uma candidata ao Intercâmbio de Grupos de Estudos, a ser realizado no ano que vem. O processo seletivo ocorrerá no mês de outubro.

.

Roberto Carlos foi à tribuna para informar que, no próximo dia 25/09, haverá um seminário em Barra do Piraí. Na oportunidade, vai proferir palestra na qual tratará da Convenção Internacional do Rotary e de sua internacionalidade, contando com exemplos do nosso distrito e do nosso RC Icaraí.

Na semana do companheirismo, a companheira Yves lembrou que 28/9, haverá VO do Governador ao RC Niterói Norte. Lembrou do Dia Mundial da Paz, e que é nossa obrigação amar a Pátria e de atuar pela Paz. Lembrou da importância, por exemplo, da parada do 7 de Setembro com seus desfiles infantis. Falou também dos vários aniversariantes do mês, e em homenagem puxou um animado parabéns, com destaque especial para os 62 anos da Casa da Amizade. Encerrou sua participação com a canção do companheirismo.

De volta á tribuna, Fabio comentou que a filha de Juciara Carloni, da associação da Ititioca, solicitou uma oportunidade para os filhos, amantes do futebol. As crianças conseguiram a inscrição na liga de futebol, que treina na Praia de Icaraí. Fabio propôs que o clube apadrinhe essas duas crianças, doando os recursos para os uniformes das duas crianças, ressaltando que se trata de uma oportunidade de promover a interação entre crianças.

.

Yves voltou à tribuna para relembrar do almoço de companheirismo, que ocorrerá no próximo domingo, no Rio Cricket. A proposta é promover o almoço todo o último domingo do mês.

A reunião teve como convidado o companheiro João Carlos Carvalho (RC Niterói).

Retomando a palavra, o vice-presidente Luiz Carlos agradeceu a presença do companheiro do RC Niterói e do intercambiário Aske. Proclamou o nosso hino e encerrou a sessão.

Versão para impressão