Nossa reunião de 8 de setembro de 2010

Boletim do RC Niterói Icaraí – Ano 17 N 7 – 8 Setembro 2010,
Por Paulo José de Resende, Comissão de Imagem Pública de Rotary

Versão para impressão

Mesmo sob frio e chuva, os Rotarianos comparecem!

“Enquanto a grama continuar a crescer verde, enquanto a água continuar a descer pelas montanhas, o Rotary continuará a reverenciar seu ideal, o ideal de servir!” — Paul P. Harris, fundador do Rotary

Compuseram a mesa nessa reunião de 8 de setembro, o Presidente Felipe Carvalho e Denise Pinaud.

A companheira Denise foi à tribuna para divulgar o trabalho da audioteca Sal e Luz, que dispõe de um acervo de 2.700 títulos sobre os mais variados temas, oferecidos a deficientes visuais. A Audioteca, que fica no centro do Rio de Janeiro, precisa de divulgação. Na internte, a Audioteca tem como endereço o site: http://audioteca.org.br

Tomando a palavra, o Presidente chamou o ilustríssimo Moacir Manhães para participar do “Quem é quem?”.

.

Projeto QUEM É QUEM

Moacir Manhães é associado representativo na classificação bancos estatais. Veio de São Fidélis, cidade do interior, filho de carpinteiro e de uma dona do lar. Aos sete anos, morando em Rio Bonito, ingressou na educação pública. Depois de conlcuir o ginásio, Manhães partiu para Niterói, em busca de melhores dias, com apenas 16 anos. Seu desejo era progredir nos estudos. Aqui chegando, trabalhou no comércio. Em 1953, ingressou no Banco do Brasil. No mesmo período, conheceu a esposa Amélia, a pessoa que o inspirou a progredir. Casaram-se em 28/4/1956 e depois se tornou pai. Com forte emoção, falou dos filhos: uma filha hoje segue os seus passos e trabalha no mesmo Banco do Brasil. Seu segundo filho trabalha no Banco Central e a caçula atua no judiciário. Os três filhos lhe deram três lindos netos, duas meninas e um menino. Manhães trabalhou no Banco do Brasil em 1964, quando foi cedido para o Banco Central, e lá permaneceu por anos. Aposentou-se e hoje dedica a sua vida ao Rotary e à loja maçônica da qual faz parte há muitos anos. Seu passado concilia uma origem interiorana às vocações de sua opção.

O Presidente tomou a palavra e deu os comunicados. A campanha das bandeiras do Brasil surtiu efeito: relatou que em Araruama, durante o feriado, encontrou pessoas de Niterói que receberam as bandeiras e a exibiram. E não foi só isso: a campanha resultou na doação de R$31,00 para a nossa querida Genoveva! Acolhendo a sugestão da companheira Amélia, o Presidente informou que instituiu a rifa de eletrodomésticos, que será oferecida pelo clube para a arrecadação de mais recursos para a Fundação Rotária.

Por fim, o Presidente lembrou que no dia 15 de setembro haverá paletra de José França Conti (governador 1993-94 do nosso Distrito) sobre a importância de se aumentar os quadros do Rotary. Proclamou o lema do clube e encerrou a reunião.

Versão para impressão

Nossa próxima reunião:
– Pensamento sobre a Fundação Rotária
– Palestra: “Por que é imperativo crescer e expandir o Quadro Associativo dos Rotary Clubs?”, pelo EGD José França Conti

admin administrator